Chegou o dia da operação de Henrique

02 fev 2021 00:00

Pompeu (André Nunes), cheio de comichões, diz a Madalena (Sofia Aparício) que os miúdos dos vizinhos passam a vida a pregar partidas e fica furioso por ela lhe dizer que isso pode ter sido tudo uma farsa de Carmo (Julie Sergeant) para o demover de comprar a casa.

David (José Condessa) ri-se, divertido, por Carmo ter posto um produto na piscina para tentar que Pompeu desista de comprar a casa. Feliz, David conta que está a namorar com Maria Rita (Kelly Bailey), e liga-lhe para a convidar para jantar em sua casa.

Furiosa, Celinha (Paula Neves) diz a Luzia (Patrícia André) que tem a certeza de que Pompeu a anda a trair com Carmo, indo fazê-lo pagar bem caro por a andar a enganar.

Desnorteado, João Maria (Lucas Dutra) conta a Constança (Margarida Corceiro) que Leonor (Gabriela Mirza) está a ajudar Rodolfo (Joaquim Horta) a provar que Henrique (Pêpê Rapazote) o incriminou. Afonso (Vítor D'Andrade) ouve e insinua ao sobrinho que pode ter sido Henrique quem o tramou na família pondo um saco de droga no seu quarto para ficar com a herança dos pais.

Desolada, Mercedes (São José Correia) diz a Luzia (Patrícia André) que o dinheiro que estava a contar receber ardeu e a irmã avisa-a que tem de sair de sua casa.

Pompeu chega a casa muito vermelho e cheio de comichões. Celinha repele-o, bruta.

Maria Rita (Kelly Bailey) olha, espantada, para o aparato montado por David (José Condessa) para jantarem: tendo contratado um empregado e um chef para o efeito.

Irritado, Afonso levanta-se da mesa, por Júlia continuar receosa de que ele não faça a operação para salvar Henrique. Júlia também sai tensa por João Maria dizer que o tio lhe contou a história de ter sido falsamente acusado de roubar a casa para comprar droga.

Júlia repreende Afonso por ter tentado virar João Maria contra Henrique, mas este defende-se que só contou a verdade.

Mercedes lastima-se a Carmo (Julie Sergeant), dizendo que perdeu tudo e que, agora, até Luzia a vai expulsar de casa, não tendo sequer para onde ir. Depois, sorri esperançosa a olhar para Afonso, a perguntar-lhe se quer finalizar a conversa que iniciaram outro dia.

David diz a Maria Rita que não se arrepende de lhe ter contado que Henrique a estava a usar, mas ela anui que continua a acreditar que o pai é pessoa boa. David sai e indica que vai buscar a sobremesa à rua.

Furiosa, Vera (Bárbara Branco) pensa em Maria Rita e responde mal a Maria, que chora a dizer querer ir viver com Artur (David Carreira). Vera pega na mala e vai a casa de David. Quando lá chega, Vera avisa que David está a fazer com ela o que já fez com muitas raparigas. Maria Rita acusa-a de ser inejosa. Vera sai e David entra com dois músicos, convidando Maria Rita para dançar.

Pompeu (André Nunes) diz a David (José Condessa) que está a pensar tirar Carmo (Julie Sergeant) do Sal Inn, depois do que aconteceu na piscina, mas acaba por aceder ao pedido de David para ser brando com ela por ter perdido tudo.

Suzy (Angie Costa) insiste com Maria Rita para lhe tirar uma fotografia com o ramo de flores que David lhe enviou, e para colocar nas redes sociais e mostrar a Vera que é com ela, que ele quer estar.

Fonseca diz a Henrique que está tudo pronto para ele ser operado, e que aguardam que Afonso chegue.

Júlia fica aflita por Aldina (Luísa Ortigoso) lhe dizer que Afonso não dormiu em casa, em sinal de ter desistido de salvar Henrique.