Estado de saúde de Luzia preocupa Mercedes

20 jan 2021 00:00

Maria Rita (Kelly Bailey) conta a Suzy (Angie Costa) que está preocupada com Henrique (Pêpê Rapazote) por precisar de um transplante de fígado, quando Honório (Pompeu José) surge a olhá-la emocionado.

Vera (Bárbara Branco) revela a David (José Condessa) todo o plano que engendrou com Mercedes (São José Correia) contra Artur (David Carreira), dizendo que se deixou levar pela sua sede de vingança por Artur ter estragado a festa de noivado deles e David elogia-a por ter assumido o que fez.

Honório pede desculpa a Maria Rita por se ter deixado levar por Carolina (Marisa Cruz) e ela responde ao avô que no seu íntimo já o tinha perdoado por gostar muito dele. Abraçam-se felizes e de pazes feitas.

Mercedes, com o saco do dinheiro na mão, diz a Luzia (Patrícia André) que conseguiu que uma amiga a ajudasse, indo viver para casa dela. Mercedes agradece o apoio da irmã e, quando vai para sair, ouve Luzia a cair no chão, inanimada.

Maria Rita diz a Honório estar disposta a ajudar o pai com o transplante se for compatível com ele. Henrique ouve e fica satisfeito.

Honório expressa toda a sua indignação, por Maria Rita ponderar dar parte do seu fígado a Henrique, não querendo saber que ele já os tenha ajudado muito.

O médico diz a Mercedes e Artur que Luzia já está estabilizada e indica que ela necessita de fazer alguns exames para aferir o seu problema.

Henrique diz a Júlia (Chucha Carvalheiro) que Maria Rita nunca irá contra a palavra de Honório e, por isso, dificilmente lhe poderá salvar a vida.

Carmo (Julie Sergeant) avisa Paulinho que vai ter de sair do Sal Inn, ele recusa e ameaça que se Madalena (Sofia Aparício) não mudar de ideias, ele revela que foi ela quem atropelou Jacinto.

Madalena diz a Leonor (Gabriela Mirza) que já tem uma pessoa interessada em comprar a sua quota do Sal Inn e a filha vira-lhe costas, continuando sem concordar com o que ela fez a Rodolfo (Joaquim Horta).

Agastada, Maria Rita ouve Honório (Pompeu José) e os Romão a pedirem-lhe que pense bem na ideia de dar parte do seu fígado para salvar Henrique, por poder ficar com sequelas para o resto da vida.

Luzia olha surpresa para Mercedes a preparar-lhe o pequeno-almoço e a dizer que de seguida vão a uma clínica para ela fazer exames.

Vera (Bárbara Branco) irrita-se com o pai, por perceber que ele não a está a ouvir quando lhe conta que vai propor um acordo a Artur para a guarda de Maria. Honório chega e pede para falar com Henrique.

Artur dá os parabéns a David (José Condessa) por ter voltado para Vera e este refuta que tal seja verdade. David conta que Vera quer fazer um acordo pela guarda de Maria e Pompeu (André Nunes) encoraja Artur a lutar pela filha.

Honório avisa Henrique para deixar Maria Rita em paz, dizendo ter a certeza que ele só se aproximou para ela lhe dar uma parte do fígado.

Joca (Frederico Barata) insiste com Maria Rita para não pôr a sua saúde em risco, David chega e fica irritado por ver Joca.

Rodolfo assevera à filha que Henrique montou toda aquela cabala contra ele e Leonor promete que vai continuar a tentar que Madalena desista de ficar com os bens dele.

Carmo ouve intrigada Celinha (Paula Neves) e Suzy (Angie Costa) a comentarem que Mercedes levou Luzia ao médico.

Madalena vinca a Paulinho querer vê-lo fora do Sal Inn e ele mostra-lhe uma fotografia e indica-lhe que Leonor não ia gostar nada de saber que ela foi namorada de um conhecido traficante de droga, tendo ido, inclusivamente, visitá-lo à prisão recentemente.