Lara e Mercedes entram em despique

25 mar 2021 00:00

Celinha (Paula Neves) avisa Carmo (Julie Sergeant) de que a denuncia à polícia pela tentativa de roubo do quadro se ela voltar a importunar Madalena (Sofia Aparício).

Boquiabertas, Suzy (Angie Costa) e Madalena olham para Carmo a entrar seguida de Celinha, que a incentiva a pedir desculpas a Madalena e a dar-lhe as boas-vindas ao spa.

Luzia (Patrícia André) agradece a Mercedes (São José Correia) por ter estado junto de Alípio. Mercedes quebra e admite estar farta de fingir sobre o seu passado.

Alípio diz a Artur (David Carreira) que o encontrou perdido no mercado e que decidiu ficar com ele, cumprindo o sonho de ter um filho rapaz. Artur admite a Alípio que descobriu quem são os seus verdadeiros pais, mas que prefere não falar sobre isso.

Mercedes entra em casa dos Sousa e fica boquiaberta por João Maria (Lucas Dutra) dizer que esteve em Lisboa, na casa onde ela trabalhou quando era mais nova.

Todos exigem a Mercedes explicações sobre ter trabalhado como criada numa casa em Lisboa. Mercedes, desculpa-se que foi trabalhar para aquela casa para fugir dos pais, com quem nunca se deu bem, e teve de trabalhar para sobreviver. Nega, no entanto, ter roubado aquela família, e vinca que a dona da casa sempre teve ciúmes de a ver perto do seu marido.

Artur diz a Felisberta que não vai fazer queixa dela e do pai, apesar do que eles fizeram a Luzia e a Maria (Mel Barbosa).

Luzia diz a Celinha que tem a impressão de que Artur lhe está a esconder alguma coisa sobre a sua ida a Lisboa, mas não consegue perceber o quê.

Laura (Inês Aguiar) pede a Rodolfo (Joaquim Horta) que a promova a chefe de loja, prometendo-lhe apoio na dura batalha que vai ter com Henrique na empresa. Depois, senta-se provocadora à frente dele, que não consegue ficar indiferente.

Mercedes desculpa-se a Vera (Bárbara Branco), dizendo que manteve o seu passado em segredo para esquecer os tempos difíceis que passou. Lara chega e apresenta-se a Mercedes, que a olha desconfiada.

Henrique diz a Júlia (Cucha Carvalheiro) que está disposto a pagar uma quantia generosa a Mercedes para ela desaparecer das suas vidas.

Vera conta a Lara que acredita na inocência de Mercedes, mas a psicóloga recorda-a do que ela fez a Henrique.Vera defende a mãe. Vera fala de Maria Rita e do medo que tem, por ela a ter empurrado das escadas. Lara faz-lhe ver que todos os seus problemas têm como ponto comum Henrique.

Carmo diz a Carolina (Marisa Cruz) que vai ter de mudar de quarto por não conseguir dormir no colchão da sua cama. Carolina recusa, alertando-a de que chegou primeiro.

Pompeu (André Nunes) diz a David (José Condessa) que gostava que ele continuasse a tratar das suas finanças e que desistiu da compra dos terrenos. David fica atónito por Pompeu lhe dizer que Carmo está a viver com Carolina, avisando-o de que aquilo tem tudo para acabar em tragédia.

Celinha explica a Madalena que tem Carmo na mão por ela ter tentado roubar um quadro de sua casa.

Pompeu chega a casa a falar com Carmo e acede em comprar-lhe um colchão novo.

Mercedes olha desconfiada para Henrique a descer com Lara do quarto e provoca o ex-marido, dizendo que Vera deve ter muitas queixas a fazer do pai. Mercedes e Lara olham-se em despique.

Vera diz a Júlia que as conversas com Lara a fizeram perceber que todos os seus medos advêm da falta de carinho que sempre sentiu da parte de Henrique. Júlia insiste para ela conversar com o pai sobre esse assunto.

Mercedes diz a Henrique que o tempo que passou em Lisboa a fez pensar que não quer viver mais em guerras. A mãe de Vera propõe-lhe que ele lhe dê um milhão de euros para que se divorciem e ela saia de casa, só voltando para visitar os filhos. Henrique aceita e sorri satisfeito.