Luzia confirma teste de gravidez

15 fev 2021 00:00

Mercedes (São José Correia) aproveita a chegada de Maria Rita (Kelly Bailey) para saber o que aconteceu para Vera (Bárbara Branco) ter caído das escadas. Vera diz que não se lembra, mas refere ter a certeza de que a irmã seria incapaz de lhe fazer mal, deixando Maria Rita surpresa.

Suzy (Angie Costa) explica a Maria Rita que Vera ficou traumatizada com a queda das escadas e lastima-se por achar que perdeu a batalha com Artur (David Carreira), por achar que ele vai fazer tudo por Vera.

Celinha (Paula Naves) pede desculpa a Mercedes por lhe ter vomitado em cima e expressa o seu apoio pelo sucedido a Vera. Mercedes agradece, mas Celinha volta a sentir-se enjoada e vomita, novamente, em cima.

Teodora (Rita Ribeiro) apresta-se a ajudar o filho na decoração da nova casa e mostra-se satisfeita por ele deixar Celinha. Pompeu pede à mãe que não se meta nas suas relações, mas Teodora ignora-o.

Honório (Pompeu José) abraça Maria Rita, que se queixa de que toda a gente pensa que ela empurrou Vera das escadas.

David (José Condessa) vai visitar Vera e ela conta que discutiu com Maria Rita por causa dele, por ele ser o homem que ama e que sempre vai amar.

Honório e Joca (Frederico Barata) alertam Maria Rita para não confiar em Vera. Maria Rita indica que só espera que a irmã desminta à família que foi ela que a empurrou das escadas.

Vera diz a David que estava a discutir com Maria Rita por ela querer proibi-la de voltar a estar com ele, não aceitando as suas explicações de só o fazer por causa de Maria (Mel Barbosa) e desaba a chorar.

Furiosa, Mercedes queixa-se por Celinha ter voltado a vomitar para cima dela, achando que ela está a provocá-la. Carmo concorda e não atende a chamada de Pompeu.

Pompeu (André Nunes) diz a Artur (David Carreira) que discutiu com Teodora (Rita Ribeiro) por não aceitar que ela diga mal de Celinha (Paula Neves). Artur, por seu turno, conta que Vera (Bárbara Branco) não quis aceitar o seu apoio.

Luzia (Patrícia André) confirma a Celinha (Paula Neves) que o teste de gravidez deu positivo e que está grávida de Pompeu.

Henrique (Pêpê Rapazote) diz que está aliviado por Vera não ter dado Maria Rita (Kelly Bailey) como culpada. Júlia (Cucha Carvalheiro) irrita-se por ele estar sempre a defende-la e conta que ela acedeu ao pedido de Afonso (Vítor D'Andrade).

Maria Rita fica incomodada por Afonso lhe dizer que Henrique nunca a vai perdoar por não o ter ajudado com a história do transplante e que vai fazer de tudo para se livrar dela. Afonso aproveita o momento de fraqueza de Maria Rita e insiste que ela o ajude a provar que Henrique incriminou Rodolfo pela morte de Jacinto.

Luzia diz a Celinha que aquele bebé pode ser o motivo para ela se reconciliar com Pompeu, mas Celinha recusa tal cenário, dizendo que só vai contar quando tiver os papéis do divórcio assinados.

Henrique vai ter com Luzia e pede-lhe que fale com os pais, para levarem Maria (Mel Barbosa) a Aveiro, para visitarem Vera e fica surpreendido por ela lhe negar o pedido.

Carmo (Julie Sergeant) depara-se com a mobília da sala toda fora do sítio. Teodora (Rita Ribeiro) surge e reconhece-a, por ela ter tido um caso com Barnabé (Luís Gaspar). Depois, avisa-a de que não vai permitir que ela se aproveite do seu filho.

Afonso diz a David que Henrique está contra Maria Rita por achar que ela empurrou Vera das escadas e que deviam aliar-se para a proteger. David indica que pode contar com o seu apoio.

David sai da fábrica e não se apercebe de que está a ser seguido por Joca (Frederico Barata).

Afonso (Vítor D'Andrade) diz a Mercedes (São José Correia) que conseguiu puxar Maria Rita (Kelly Bailey) para o lado deles contra Henrique (Pêpê Rapazote), e que o seu plano passa por usá-la para conseguir que Henrique confesse que incriminou Rodolfo (Joaquim Horta) pela morte de Jacinto.

Joca (Frederico Barata) entra no bar e fica a espiar David.

Luzia (Patrícia André) insiste com Celinha (Paula Neves) para contar a Pompeu (André Nunes) que vão ter um filho, mas ela vinca não querer que Pompeu ache que ela fez isso para o prender ao casamento.

Laura vai ter com David e Joca aproxima-se para tentar ouvir o que eles dizem. Luzia confirma que desapareceu um dos testes de gravidez que Celinha fez. Laura mostra um teste de gravidez a David, explicando que foi por aquele motivo que pediu que se encontrassem.

Joca, sem conseguir perceber o que se passa, tira-lhes uma fotografia com o telemóvel. Irritado, David diz a Laura que não acredita que ela esteja grávida dele.

Teodora (Rita Ribeiro) insiste com Pompeu, dizendo que tem de deixar Carmo (Julie Sergeant). Carmo ouve e avisa Teodora que aquela guerra só vai acabar quando uma delas sair lá de casa.