Madalena é suspeita de homicídio

01 mar 2021 00:00

Madalena (Sofia Aparício) percebe que devem ter sido Paulinho ou Mercedes (São José Correia) a raptarem Zé Manel para impedi-la de fazer negócio com Henrique (Pêpê Rapazote) e decide fazer queixa na polícia.

Laura (Inês Aguiar) olha com desdém para Luzia (Patrícia André) por ela continuar preocupada com Alípio, depois do que os pais lhe fizeram.

Henrique chega à fábrica e, impaciente, aguarda por Madalena.

Aldina (Luísa Ortigoso) confirma que Alípio lhe disse que tinham colocado Maria (Mel Barbosa) a trabalhar no mercado e sorri, feliz, por David (José Condessa) lhe dizer que pode ser um ponto a favor para Vera (Bárbara Branco). Maria Rita (Kelly Bailey) critica David pelo que está a fazer, e indica que Maria nunca foi feliz na mansão.

Barnabé (Luís Gaspar) dá uma desculpa a Marlene (Helena Caldeira) para ter demorado e ela tenta beijá-lo, mas ele recusa.

Honório (Pompeu José) repara como Teodora (Rita Ribeiro) está nas nuvens e ela acaba por confessar estar interessada numa pessoa.

Honório liga para Maria Rita e conta-lhe que acha que Teodora gosta dele.

Henrique fica em fúria por Madalena lhe dizer que têm de adiar a venda da sua quota por o seu cão ter sido raptado. Madalena olha, boquiaberta, para o inspetor da PJ a perguntar-lhe onde esteve no dia vinte de setembro, a data em que Jacinto morreu, inferindo que está sob suspeita de homicídio.

Mercedes explica a Afonso (Vítor D'Andrade) que o seu plano consiste em incriminar Madalena pela morte de Jacinto e, assim, conseguir evitar que ela venda as suas ações a Henrique.

Madalena está incrédula por estar sob suspeita da morte de Jacinto, com o inspetor a dizer-lhe que ela teria motivos para o fazer para conseguir ficar com os bens de Rodolfo (Joaquim Horta). Madalena confirma que estava a trabalhar no dia 20 de setembro, mas o inspetor diz que precisa de confirmar essa informação no Sal Inn.

Marlene agradece a Barnabé por a ter deixado ficar em sua casa, e ele declara que gosta dela a sério.

Honório puxa por Teodora para lhe contar quem é a pessoa que ela está interessada e ela começa por dizer que a pessoa trabalha em queijos. Honório sorri, cada vez mais esperançoso.

Honório pede a Pompeu autorização para namorar com Teodora, dizendo já ter percebido que ela está interessada nele.

Juvenal entrega dois grandes calhamaços de documentos a Pompeu sobre a legislação dos terrenos que ele vai comprar. Ele olha para tudo aquilo, desconsolado.

Vera agradece a David o livro que lhe ofereceu e sorri, grata, por ele lhe dizer estar cada vez mais seguro que ela vai conseguir ficar com Maria depois da juíza saber que os pais de Artur puseram a neta a trabalhar no mercado.

Maria Rita aconselha Afonso a desistir da sua vingança contra Henrique e indica que não quer mais estar envolvida nisso.

Paulinho diz a Mercedes que já tratou de devolver o cão a Madalena e passa-lhe o telemóvel de Maria Rita desbloqueado.

Mercedes esboça um estudado ar de surpresa por ao ver um inspetor da PJ.

Madalena faz festinhas a Zé Manel, desconsolada com o que lhe possam ter feito e indica a Leonor (Gabriela Mirza) que vai, mesmo, vender a quota da fábrica a Henrique.

Mercedes diz ao inspetor que no dia 20 de setembro estava ausente do spa, mas que pode confirmar nos registos se Madalena esteve a trabalhar nesse dia.

Vanessa sorri por Joca (Frederico Barata) lhe oferecer flores. Ele convida-a a darem um passeio.

Madalena prepara-se para assinar o documento da venda da quota perante o olhar expectante de Henrique. David entra com Afonso e interrompe o momento, mostrando a Henrique um papel que impede aquele negócio.