Maria Rita e David fazem as pazes

15 mar 2021 00:00

Joca (Frederico Barata) e Honório (Pompeu José) tentam animar Pompeu (André Nunes) dizendo que Celinha (Paula Neves) vai acabar por perdoá-lo, por se amarem. Joca lembra-se aflito que deixou Vanessa sozinha no hotel e sai.

Madalena (Sofia Aparício) e Maria Rita (Kelly Bailey) tentam levar Vanessa dali, mas esta percebe rapidamente que Teodora (Rita Ribeiro) é a mãe de Joca e não Madalena.

Carmo (Julie Sergeant) diz a Mercedes (São José Correia) que David (José Condessa) voltou a desaparecer, tendo deixado apenas um bilhete a indicar que se vai ausentar para resolver uns assuntos.

Aldina (Luísa Ortigoso) conta que Mercedes teve de viajar para Lisboa, por causa do pai, que está com um problema de saúde. Constança (Margarida Corceiro) e João (Lucas Dutra) concordam que alguém devia ir com ela para apoiá-la, mas Henrique (Pêpê Rapazote) desvaloriza. Carmo oferece-se para ir com Mercedes a Lisboa, mas ela recusa.

Teodora recrimina Joca por ter inventado toda uma história a Vanessa por ter vergonha dela ser sua mãe, mas Maria Rita sai em defesa de Joca e explica que apenas quiseram dar uma lição a Vanessa, por ela só estar com Joca por interesse. Vanessa fica incrédula quando o empregado lhe apresenta a conta do hotel e lamenta-se a Barnabé (Luís Gaspar).

Honório diz a Pompeu para deixar Celinha acalmar-se e para não ir ter com ela.

Maria Rita percebe que deixou o telemóvel na quinta e David apresta-se a ir com ela. Maria Rita percebe que os Sousa devem estar furiosos por ter decidido ficar na quinta sem avisar. David aproveita aquele momento para dizer a Maria Rita que percebeu que errou muito com ela e que a sua vida estava a ir pelo caminho errado, não querendo ser um advogado de sucesso, mas sim alguém que faz as coisas pelo bem dos outros, tal como ela faz. Maria Rita olha-o tocada e beijam-se.

Pompeu diz a Celinha que, apesar de tudo o que aconteceu, ela será sempre a mulher da sua vida. Celinha concorda, dizendo que, por mais problemas que aconteçam, eles vão sempre ficar juntos. Começam a dançar, apaixonados e felizes.

Maria Rita confirma a David ser com ele que pretende perder a sua pureza, beijam-se apaixonados e mais unidos que nunca.

Mercedes não consegue evitar deixar-se comover, ao ver o estado frágil de Alípio deitado na cama.

Luzia (Patrícia André) fica tocada por Laura (Inês Aguiar) lhe contar que Alípio acordou do coma e a primeira coisa que pediu foi para ver Mercedes. Luzia e Artur abraçam-se emocionados.

Mercedes olha para o pai a pensar que ele, apesar de não ser culpado dos maus tratos que Felisberta lhe fez passar a ela e Luzia, tem culpas no cartório, por nunca a ter contrariado. Decide ir-se embora, mas Alípio acorda e pede-lhe desculpa e Mercedes contém-se para não chorar.

Maria Rita acorda feliz e diz a David que adorou estar com ele e beijam-se apaixonados.

Honório diz indignado a Joca achar que Maria Rita passou a noite com David na quinta e Joca, ainda que contrariado, diz-lhe que tem de deixar Maria Rita decidir o que quer para a sua vida e encoraja Honório a não desistir de conquistar Teodora.

Suzy (Angie Costa) e Artur (David Carreira) conversam, quando chegam Celinha e Pompeu, abraçados, e contam que decidiram que vão enfrentar mais aquele problema.

Teodora acorda Barnabé (Luís Gaspar), que dorme no palheiro, e diz-lhe que têm de conversar. Vanessa aparece em toalha de banho e Barnabé assevera que não se envolveu com ela. Marlene surge e também fica furiosa com o que vê. Marlene e Teodora começam a bater em Barnabé, que foge aflito.

David diz a Maria Rita que vai apenas trabalhar para sustentar-se e que vai aceitar casos em que possa ajudar pessoas, mostrando-lhe ser um homem mudado.

Constança diz à família que João Maria foi para Lisboa para apoiar Mercedes. Júlia (Cucha Carvalheiro) recebe chamada de Laurinda, que lhe conta que David está na quinta com Maria Rita, deixando Vera (Bárbara Branco) em choque.