Maria Rita faz o impensável em tribunal

03 dez 2020 00:00

Artur (David Carreira) diz a Luzia (Patrícia André) que está a ponderar contar a verdade sobre a filha a David (José Condessa), estando seguro de que ele o vai perdoar.

Maria Rita (Kelly Bailey) felicita Joca (Frederico Barata) por, finalmente, ter metido Marlene (Helena Caldeia) na ordem e acabado tudo com ela.

Maria Rita disfarça a sua tristeza por Suzy (Angie Costa) lhe contar que vai com Artur (David Carreira) à festa de noivado de David (José Condessa) e Vera (Bárbara Branco).

Intrigado, David pensa no que seria que Artur lhe queria dizer. Vera disfarça e palpita que deve ser algum assunto chato de trabalho.

Os Trindade de Sousa chegam ao tribunal, sendo de imediato cercados por vários jornalistas. Mercedes declara ter a certeza de que Henrique será libertado por estar inocente do crime que lhe é imputado. A audiência já está a decorrer, com Maria Rita a declarar que Henrique esteve consigo na Serra da Estrela, na data em que é acusado do desvio do dinheiro. Henrique sorri, grato, para Maria Rita.

Pompeu (André Nunes) recrimina Carolina (Marisa Cruz) por estar a usar Maria Rita (Kelly Bailey) para salvar Henrique (Pêpê Rapazote) da cadeia, só para não revelarem que são amantes. Carolina desculpa-se e convence Pompeu a manter a história em segredo.

O juiz decreta a inocência de Henrique perante os factos apresentados por Maria Rita, referentes ao dia em que é acusado do roubo. Todos felicitam Henrique e Mercedes (São José Correia) beija o marido com paixão, enquanto olha provocadora para um irritado Rodolfo (Joaquim Horta).

Henrique agradece a Maria Rita e fica penalizado por a filha lhe dizer que está na hora de voltar para a Serra da Estrela. Os Jornalistas questionam Henrique sobre o dinheiro que desapareceu das Cerâmicas. Henrique declara que esse caso será forçosamente investigado.

Maria Rita diz a Honório (Pompeu José) e aos Romão que, agora que cumpriu o acordado, só deseja voltar para a sua vida simples na Serra da Estrela, deixando Joca (Frederico Barata) rejubilante de felicidade.

Todos brindam a Henrique e Rodolfo garante que vai fazer de tudo para apanhar quem roubou o dinheiro das Cerâmicas.

Vera (Bárbara Branco) desabafa a David (José Condessa) a sua frustração, por Maria Rita ter sido colocada num pedestal. David também enaltece o ato dela, deixando Vera ainda mais irritada.

Confrangido, Henrique olha para Júlia (Cucha Carvalheiro) a perguntar-lhe se era com Carolina que ele estava no dia do desfalque. Ele diz à mãe que não vai por o seu casamento em perigo.

Maria Rita diz a Suzy (Angie Costa) que está fora de questão impor a sua presença aos Trindade de Sousa por não se identificar com eles. A amiga também a questiona acerca de David, e Maria Rita sublinha que ele também vai ficar arrumado no passado.

Vera seduz Artur (David Carreira), dizendo que se sente muito só. Ele resiste e diz-lhe que ela é que tem de mudar se quer ser feliz.