Maria Rita volta para os Trindade de Sousa

04 dez 2020 00:00

Henrique (Pêpê Rapazote) assume a Vera (Bárbara Branco) que tem de tomar algumas decisões em relação ao seu casamento com Mercedes e fica boquiaberto por a filha lhe dizer que Mercedes (São José Correia) já decidiu por ele, tendo acabado de sair de casa. Mercedes entra disparada em casa, para espanto de Henrique e de Vera, contando que o seu carro foi roubado, e que por esse motivo foi obrigada a voltar para trás.

Maria Rita (Kelly Bailey) está a tomar o pequeno-almoço com ar um desanimado. Pompeu (André Nunes) indica a Joca (Frederico Barata) que ela vai arrebitar quando voltar para a aldeia.

Henrique fica surpreendido por Júlia (Cucha Carvalheiro) ameaçar tirar-lhe o dinheiro das Cerâmicas se ele se separar de Mercedes, vincando que apesar de não gostar dela, não quer mais escândalos na família.

Celinha (Paula Neves) olha agradada para Paulinho a entrar com Carmo (Julie Sergeant). Madalena (Sofia Aparício) reconhece-o. Madalena avisa que Paulinho é gigolo de profissão e Carmo pede-lhe para não comentar nada com Mercedes, explicando que vai ter de o contratar por motivos de força maior.

Joca vai ter com David (José Condessa) e diz-lhe, a contragosto, que conhece Maria Rita como ninguém e que ela está de coração partido por causa dele.

Maria Rita pede a Henrique para arranjar forma de os jornalistas a deixarem a ela e ao avô em paz. Henrique acede, perguntando-lhe se não quer mesmo ficar mais uns tempos em Aveiro para se conhecerem melhor. Maria Rita nega.

Desconfiada, Júlia comenta com Aldina (Luísa Ortigoso) que quer descobrir porque é que Mercedes não fez queixa à polícia pelo roubo do carro.

Maria Rita despede-se de Pompeu e encoraja-o a ir passar o Natal à terra. Maria Rita ouve a conversa de Mercedes e Rodolfo, quando David surge e lhe pede para falarem. A jovem vira-lhe costas e segue, irritada, para a fábrica.

Mercedes recusa contratarem Paulinho para o spa. Carmo ameaça denunciá-la à ASAE se se impuser à contratação dela.

Henrique olha surpreendido para Maria Rita a dizer-lhe que mudou de ideias e que, afinal, vai passar mais uns tempos em Aveiro na casa dele, argumentando que não quer que os jornalistas possam descobrir que ela mentiu por ele em tribunal.

Luzia olha reprovadora para Celinha a dizer-lhe que aceitou a proposta de Mercedes de espiar Carmo a troco de dinheiro.

Honório (Pompeu José) fica irritado por Maria Rita (Kelly Bailey) ter decidido permanecer mais uns tempos em Aveiro e alerta-a de que vai meter-se em problemas.

Mercedes (São José Correia) fica desagradada por Vera (Bárbara Branco) lhe contar que Carmo (Julie Sergeant) esteve lá em casa a falar com Júlia (Cucha Carvalheiro) e nega à filha haver novidades sobre o seu carro.

Maria Rita conta a Suzy (Angie Costa) que decidiu ficar mais uns tempos em Aveiro, por suspeitar que Mercedes e Rodolfo (Joaquim Horta) estão envolvidos na detenção de Henrique (Pêpê Rapazote). Suzy compromete-se a ajudá-la a desmascará-los.