O passado secreto de Júlia Trindade de Sousa

25 jan 2021 00:00

Artur (David Carreira) anui a Luzia (Patrícia André) e Laura (Inês Aguiar) que não vai aceitar o acordo proposto por Vera (Bárbara Branco), de estar uma vez com a filha de quinze em quinze dias, e que está disposto a lutar com Trindade de Sousa em tribunal.

David (José Condessa) revela a Carmo (Julie Sergeant) que Henrique (Pêpê Rapazote) planeou desde o princípio reconhecer Maria Rita (Kelly Bailey) como filha, para que ela lhe pudesse salvar a vida se fosse compatível com ele. David assume que não conseguiu esconder esse facto da ex-namorada, tendo sido por isso que ela voltou para a serra.

Aldina (Luísa Ortigoso) chora por não conseguir fazer nada para ajudar o seu filho. Júlia (Chucha Carvalheiro) ordena-lhe que pare com aquilo antes que alguém descubra o segredo de Henrique ser afinal filho dela.

Júlia fica a recordar abalada os acontecimentos que fizeram com que Henrique fosse criado por ela como seu filho.

Artur acusa David de ter despedido Joca (Frederico Barata) por causa de Maria Rita e acrescenta que não aceita o acordo de Vera, pelo que vai lutar até às ultimas consequências para ficar com a guarda partilhada de Maria.

Paulinho nega a Rodolfo (Joaquim Horta) ter conseguido encontrar provas que o ilibem da morte de Jacinto e ele ordena-lhe que faça tudo para encontrar o farmacêutico por poder ser ele a chave para a sua liberdade.

David fica indignado com Madalena (Sofia Aparício) por ela admitir que não pretende que Carmo continue no Sal Inn, tal como tinham acordado, e sai a avisar que vai deixar de a apoiar.

Vera fica furiosa por David lhe dizer que Artur não vai aceitar a sua proposta e aconselha-a a ficar com guarda partilhada da filha.

Mercedes (São José Correia), diz a Luzia que vai sempre defender Vera independentemente dos erros que ela tenha cometido, recordando-a que ela passa o mesmo com Laura.

Henrique fica furioso por Carmo lhe revelar que foi David quem contou a Maria Rita as suas verdadeiras intenções.

Honório (Pompeu José) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que só quer que Henrique se afaste de Maria Rita, não querendo saber que a neta fique sem direito a alguma herança da parte deles. Joca chega e conta que se despediu da fábrica, negando a Honório ter visto a neta dele no pasto com os animais. Honório fica apreensivo e sai disparado, com Joca atrás.

Suzy (Angie Costa) olha reprovadora para Celinha (Paula Neves) já a tecer grandiosos planos para o dinheiro de Pompeu (André Nunes), imaginando-se como dona do Sal Inn e a viajar por esse mundo fora.

Pompeu diz a Madalena (Sofia Aparício) não querer que Paulinho continue a usar o spa para se prostituir e Madalena indica que isso não passam de falsos boatos por Paulinho ser gay.

Mercedes entra disfarçada nas Cerâmicas e pede ajuda a Laura.

Joca e Honório procuram Maria Rita. Faísca vem ter com eles e apercebem-se que as ovelhas estão abandonadas, não havendo sinal da pastora. Honório decide separar-se de Joca para procurarem Maria Rita.

Henrique conta a Júlia que foi David quem fez Maria Rita desistir de ajudá-lo.

Laura pega numa pasta ao acaso e segue para o gabinete de Madalena.

Mercedes diz a Carmo que pediu ajuda a Laura para procurar o dinheiro no gabinete de Madalena.

Laura revolve o gabinete de Madalena, mas disfarça quando Artur chega.