Vera acaba no hospital

13 fev 2021 00:00

Pompeu (André Nunes) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que está muito preocupado com Maria Rita (Kelly Bailey). Teodora sugere que vão a Aveiro, dizendo que assim aproveita para visitar Pompeu e conhecer a casa nova.

Carmo (Julie Sergeant) disfarça o seu pânico por Pompeu a avisar de que Teodora vai a Aveiro visitá-lo. Todos ficam preocupados por Teodora vir a Aveiro e avizinhar-se um choque frontal entre ela e Carmo.

Celinha (Paula Neves) sai agoniada para a rua com o cheiro a café, deixando Suzy (Angie Costa) boquiaberta.

Luzia (Patrícia André) vê-se forçada a concordar com Laura (Inês Aguiar), que Artur (David Carreira) é completamente apaixonado por Vera (Bárbara Branco).

Luzia diz à filha que Vera ficou mesmo mal, depois d queda das escadas e que corre o risco de nunca mais andar. Laura refere que Vera vai aproveitar aquilo para aceitar o amor de Artur, já que não vai ter mais ninguém que queira ficar com ela.

Vera sorri, feliz, por Artur ido visitá-la e diz-lhe que sabe que pode nunca mais vai voltar a andar. Artur olha-a, desolado. Vera muda de atitude e manda Artur sair dali, porque não quer que ninguém tenha pena dela. Depois, desaba a chorar com o que lhe foi acontecer.

Maria Rita (Kelly Bailey) diz que vai ao hospital visitar a irmã. Suzy apresta-se para ir com ela, dizendo que acha que Vera vai aproveitar o que aconteceu para culpá-la pela queda das escadas.

Irritada, Carmo queixa-se de Teodora ir lá para casa. David (José Condessa) fica incomodado por a mãe lhe dizer que é plausível que Maria Rita, num ato irrefletido, tenha empurrado Vera das escadas, mesmo que não quisesse fazê-lo.

Vera chora a olhar para Mercedes (São José Correia) e Henrique (Pêpê Rapazote), a dizerem-lhe que ela sofreu uma lesão grave na coluna e que corre o risco de ficar sem andar.

Mercedes pergunta à filha o que aconteceu para ela ter caído das escadas. Maria Rita entra nesse momento e todos ficam expectantes à espera de saber o que Vera irá dizer.