Vera arranca confissão dolorosa de Lara

22 mar 2021 00:00

Carmo (Julie Sergeant) diz a David (José Condessa) que vai sair de casa dele, quando Afonso (Vítor D'Andrade) bate à porta. David convida-o para jantar.

Madalena (Sofia Aparício) fica em choque por Rodolfo (Joaquim Horta) lhe dizer que quer que ela saia de casa, já que a relação dela com Leonor (Gabriela Mirza) se tornou insustentável. Madalena atira-se a ele, mas Rodolfo permanece firme nos seus intentos.

Afonso oferece ajuda a David para estabelecer-se como advogado independente e David agradece a ajuda.

Aldina (Luísa Ortigoso) não consegue conter a sua indignação perante Maria Rita (Kelly Bailey) e diz a Henrique (Pêpê Rapazote) que Vera (Bárbara Branco) não quis descer para jantar.

Vera admite não ter gostado de o ver com Lara (Joana de Verona) e Henrique avisa-a para perder a esperança de que ele e Mercedes se vão reconciliar. Depois, pede à filha para dar uma oportunidade para Lara a ajudar.

Artur (David Carreira) agradece a Suzy (Angie Costa) por ser tão boa para ele. Depois, diz-lhe que vai passar uns dias a Lisboa e pede-lhe para pensar se quer dar-lhe uma nova oportunidade quando regressar.

Luzia (Patrícia André) fica intrigada por Artur não explicar o motivo da sua ida a Lisboa e concorda com Laura (Inês Aguiar) que é estranho que Mercedes (São José Correia) esteja lá há tanto tempo.

Rodolfo observa Madalena a preparar-se para sair de casa, e esboça um ar magoado por tudo ter acabado daquela forma.

Todos ficam espantados por Pompeu (André Nunes) contar que ofereceu guarida a Carmo, na antiga casa dos Romão, tendo ela de partilhar o espaço com Carolina (Marisa Cruz).

Rodolfo conta à filha que Madalena saiu de casa. Leonor fica satisfeita.

Madalena vai ter com Celinha (Paula Neves) e conta que saiu de casa e que precisa de encontrar trabalho por ter ficado sem nada. Celinha garante arranjar-lhe alguma coisa no Sal Inn e convida-a para ficar a viver em sua casa.

Honório (Pompeu José) expressa a Maria Rita a sua satisfação por estar a namorar com Teodora Rita Ribeiro) e avisa que não vai deixar que David a magoe.

Lara vai ter com Vera e fica aflita por ela lhe exigir explicações sobre ter mudado de nome, mostrando-lhe uma fotografia dela que encontrou na internet.

Vera questiona Lara sobre o porquê de ter mudado de identidade, sendo que nos tempos de faculdade se chamava Francisca. Lara, constrangida, acaba por revelar que foi vítima de abusos por parte do padrasto e que decidiu mudar toda a sua vida para não prejudicar a carreira de psicóloga. Vera, compadecida com a situação, dá-lhe a oportunidade de ser sua psicóloga.

David diz a Maria Rita que Carmo vai sair de sua casa e beijam-se apaixonados.

Carmo refere que não concorda com o namoro de David com Maria Rita por serem primos. Afonso avisa-a de que não vai desistir do filho. Afonso beija Carmo, pergunta-lhe se é melhor que Henrique e sai divertido.

Nuno (Duarte Gomes) irrita-se por Constança (Margarida Corceiro) dizer que ainda não conseguiu falar com a família sobre o namoro deles. Ele decide acabar a relação. Nuno arranca com o carro, Constança cai e ele vai socorrê-la.

Rodolfo entra triunfal nas Cerâmicas. Laura indica-lhe que está aliviada por Madalena ter saído dali. Ele sugere que ela lhe conte tudo ao almoço.