Vera incrimina Maria Rita

19 fev 2021 00:00

Teodora (Rita Ribeiro), com a pele toda vermelha, fala com Carmo (Julie Sergeant), que se finge surpreendida com o que lhe aconteceu, dizendo-lhe que ela deve ter tido alguma reação alérgica ao tratamento que fez.

Mercedes (São José Correia) confirma que Laura (Inês Aguiar) descobriu que são irmãs e Luzia (Patrícia André) diz que vai tentar controlar a filha.

Felisberta exige a Vera (Bárbara Branco) que deixe Artur (David Carreira) ficar com Maria (Mel Barbosa) dizendo que, naquelas condições, nunca poderá cuidar da filha. Depois, acrescenta que o que lhe aconteceu foi castigo por ter abandonado Maria às mãos de estranhos.

Henrique (Pêpê Rapazote) enfrenta Felisberta e indica-lhe que ela não tem o direito de estar ali a importunar Vera, ameaçando fazer queixa dela em tribunal, por ter posto Maria a trabalhar na banca do peixe.

Henrique fica expectante por Vera lhe dizer que já se recorda do que aconteceu para cair das escadas.

Maria Rita (Kelly Bailey) agradece a Joca (Frederico Barata) e a Suzy (Angie Costa) pelo apoio e refere que só quer esquecer David. Aldina (Luísa Ortigoso) chega e avisa Maria Rita que Henrique quer falar com ela.

Maria Rita olha, em choque, para Henrique a dizer-lhe que já sabe que foi ela quem empurrou Vera das escadas. Henrique recrimina Maria Rita por ter feito mal a Vera por ela ser um obstáculo entre ela e David. Maria Rita defende-se, dizendo que foi um acidente e critica-o por não ver que ela seria incapaz de fazer mal à irmã.

Vera diz a David (José Condessa) que Maria Rita a empurrou das escadas e disfarça a sua satisfação por ele lhe contar que ela acabou tudo com ele.

Maria Rita avisa o pai que vai tratar de lhe provar que Vera mentiu, dizendo que depois não vai aceitar as desculpas dele. Afonso troça com a situação.

Insidiosa, Vera (Bárbara Branco) diz a David (José Condessa) que Maria Rita (Kelly Bailey) não tinha o direito de lhe cobrar nada. David concorda que talvez se tenha enganado em relação a ela.

Todos confortam Maria Rita, que está em choque por Henrique (Pêpe Rapazote) a acusar de ter empurrado Vera das escadas. Ela segue para o quarto, chorosa.

Afonso (Vítor D'Andrade) diz a Maria Rita que tem de se conformar que ela sempre foi descartável para Henrique, tal como fez consigo no passado. Maria Rita chora por Henrique se ter revelado uma grande desilusão. Afonso abraça-a, protetor.

Mercedes (São José Correia) fica admirada por Vera lhe dizer que Henrique ficou do seu lado contra Maria Rita, e que vai interpor uma ação contra os Cunha para lhes tirar Maria (Mel Barbosa).

Mercedes tenta demover a filha de fazer queixa dos Cunha, mas Vera indica que não só vai proteger Maria, mas também punir as pessoas que exploram crianças.

Luzia olha desolada para Maria, a confirmar que já dá uma grande ajuda no mercado a Felisberta.

Maria Rita decide não deixar que mais ninguém a engane e apresta-se a ajudar Afonso a descobrir onde está o farmacêutico, para que Henrique seja punido por ter incriminado Rodolfo.

Luzia informa os pais de que vai denunciá-los por maus tratos infantis, por ela e Mercedes terem passado a juventude toda a trabalhar. Luzia distrai-se à procura da carteira e Felisberta dá-lhe com a garrafa na cabeça, deixando-a inanimada no chão.

Henrique diz a Júlia (Cucha Carvalheiro) que nunca pensou que Maria Rita fosse capaz de agredir Vera, quando chega Aldina (Luísa Ortigoso), que o avisa de que Artur está ali para falar com ele.

Artur questiona Henrique se vai denunciar os seus pais à polícia e recorda-lhe o acordo que fizeram, a troco da sua ajuda para incriminar Rodolfo.

Pompeu (André Nunes) assusta-se ao ver Teodora (Rita Ribeiro) muito encarnada do tratamento que fez no spa e liga a Carmo (Julie Sergeant), a pedir-lhe explicações.