Patrícia Silva foi confrontada com um dilema, acabando por escolher Miro Vemba e Bárbara Parada para um jantar a sós com o objetivo destes esclarecem todos os mal-entendidos.
O jantar entre Miro e Bárbara começou com um pedido de esclarecimento de Miro a Bárbara, que confessou não perceber o porquê de a concorrente ter levantado aquele tema um mês depois da situação em causa ter acontecido. Bárbara admitiu que não o fez propositadamente e que foi um assunto que calhou em conversa durante o almoço do líder.
A concorrente, apesar de Miro o negar inúmeras vezes, mostrou durante todo o jantar que não acredita que todas as atitudes que Miro teve consigo foram a brincar, o que deixou o concorrente perturbado com a situação: «O meu erro foi brincar contigo», admitiu Miro. Mesmo depois de todos os esclarecimentos de Miro, Bárbara Parada insistiu que nunca seria capaz de confessar: «Não vale a pena… tu não vais admitir», afirmou a jovem.
Bárbara Parada afirmou ainda que Miro ultimamente tem usado o erro de Miguel Vicente como desculpa para se vitimizar: «Tu vais agarrar no erro do Miguel para justificar tudo!», afirmou a concorrente. Ainda assim, admitiu não querer ser advogada de defesa de Miguel e, por isso, preferiu deixar esse assunto de parte.
No final do jantar, Bárbara pediu desculpa ao concorrente por algo que tenha feito e que o tenha magoado no meio de toda a situação, contudo confessou que, mesmo depois deste jantar, a sua opinião em relação à situação não tinha mudado: «Saio daqui com a mesma opinião com que entrei», afirmou.