Ao Minuto

Joana Schreyer abriu o coração sobre o passado: «Sinto vergonha em falar do assunto. É vergonhoso»

  • 17 nov 2022, 11:17
Joana Schreyer abriu o coração sobre o passado: «Sinto vergonha em falar do assunto. É vergonhoso» - Big Brother

A curva da vida de Joana Schreyer revelou um lado antes desconhecido da concorrente e, depois da sua saída, esta abriu-nos o coração sobre todos esses traumas do passado

Joana Schreyer fez uma viagem pela sua história e abriu-nos o coração sobre os momentos mais difíceis da sua vida: a infância, a falta de autoestima, os comentários sobre a sua relação com Ricardo após a saída do Big Brother…

Ao recuar ao passado, a ex-concorrente fala do episódio traumático que viveu aos 12 anos, quando foi vítima de uma tentativa de abuso sexual. A primeira vez que falou publicamente deste assunto foi na sua curva da vida, quando ainda estava na casa. «A intimidade nunca é a mesma. Nunca se confia. É viver em alerta», confessa Joana, revelando ter vivido durante muito tempo com medo e constantemente desconfiada.

Quando recorda a sua primeira passagem pelo Big Brother, Joana Schreyer admite que entrou completamente desamparada para o programa e que foi o Big Brother que a fez ser quem é hoje: «Só me reergui há um ano», admite emocionada. A ex-concorrente afirma que o Big Brother lhe deu o Ricardo (o atual noivo) e uma família, que a fizeram sentir-se «alguma coisa».

Um dos piores momentos que viveu no Big Brother foi, sem dúvida, quando Ricardo Pereira, foi acusado de ser agressivo com a namorada. «Eu sabia o que era um agressor e o Ricardo não era», confessa Joana emocionada quando recorda o momento que a fez reviver o seu pesadelo de infância.

Ao recordar a sua mais recente passagem pelo Big Brother, admite que entrou uma pessoa com força, muita confiança e muita autoestima e saiu uma pessoa frágil. A falta de Ricardo na casa fê-la sentir-se desamparada e esta experiência trouxe-lhe «fantasmas» do passado, como o facto de se sentir constantemente desconfiada e insuficiente.  

Fora da Casa

Mais Fora da Casa