Foi na passada noite que o tão esperado jantar entre Miguel Vicente e Mafalda Diamond aconteceu. Foi Miguel quem rompeu o silêncio que se vivia no início do jantar entre os dois concorrentes, admitindo à colega que não guarda rancor do que tem acontecido entre os dois e que, apesar de tudo, gostou de a ter conhecido: «Se saíres, foste top aqui, marcaste o Big Brother (…) e fico contente de te ter conhecido», afirma o concorrente.
O jantar que começou com um ofegante silêncio tornou-se palco de um momento de lágrimas por parte de Mafalda, que acabou por confessar não se sentir bem no jogo: «Ninguém percebe, eu estou farta de chorar, eu não consigo parar de chorar, eu não consigo falar um segundo sem me virem as lágrimas aos olhos porque eu estou mesmo cansada», confessa a jovem.
Mafalda Diamond mostra-se triste por sentir que é totalmente sincera com os colegas e estes não acharem o mesmo de si, o que a leva a sentir-se incompreendida por todos. Miguel acaba por confessar a Mafalda que a concorrente tem de facto atitudes com as quais este não se identifica, contudo, admite que a considera uma concorrente forte e uma potencial vencedora, motivando-a a não desistir: «Não te conformes, vai à luta!».
No que toca ao suposto interesse que ambos os concorrentes tinham um pelo outro no início do jogo, Mafalda admite que, apesar de o achar um homem elegante, o que sempre sentiu por Miguel foi apenas amizade, confessado: «Acho-te muito bonito, mas não passa disso».
Depois de muitas lágrimas, o jantar terminou com um brinde entre os dois concorrentes, com o intuito de resolver todos os mal-entendidos.
Será que é desta que Miguel e Mafalda resolveram todos os mal-entendidos?