Ao Minuto

Carla Baía: "Os comentários negativos que tive da gravidez vieram de mulheres"

  • 18 ago, 11:20
Carla Baía: "Os comentários negativos que tive da gravidez vieram de mulheres" - Big Brother

Grávida aos 51 anos, Carla Baía comenta a diferença de idades com o marido, Rahim Samcher, e fala ainda das críticas que recebe por parte de mulheres

Carla Baía prepara-se para ser mãe aos 51 anos. O bebé é fruto do amor com o designer de interiores Rahim Samcher, de origem indiana e mais novo 14 anos. Carla Baía e Rahim Samcher estão juntos há sete anos e vão agora realizar o sonho de serem pais.

Em entrevista a Manuel Luís Goucha, Carla Baía contou que já tentava engravidar há cinco anos. “Este é um bebé muito desejado por mim e pelo meu marido, já queríamos há cinco anos. Claro que sabíamos que não ia ser fácil. Já estava velha para a medicina (entre aspas). Não era uma coisa imperativa, se viesse vinha, se não viéssemos eramos felizes na mesma”.

Os riscos da gravidez de Carla Baía

Assim que ficou grávida, a relações-públicas percebeu logo que algo se passava, porque apesar de não ter enjoos, sentia-se esquisita: “Sentia-me desconfortável, não conseguia dormir”. Quando o teste deu positivo “foi uma alegria” dado que a criança era muito desejada.

Devido à idade, Carla Baía não esconde que estava consciente dos riscos da gravidez. “Houve receios, havia riscos. Normalmente há riscos, mas com a minha idade há mais ainda. Também apanhei Covid, não foi fácil, foi mais um medo acrescido.”.

Grávida de 15 semanas, Carla Baía diz que acredita que a gestação é obra do pai, já falecido: “Acho que ele mexeu-se bem lá em cima, meteu umas cunhas e a coisa aconteceu”.

A diferença de idades que não atrapalha o amor

Carla Baía e Rahim Samcher casaram-se em 2019. Os dois têm uma diferença de idades de 14 anos, nada que atrapalhe o amor que os une. Aliás, a relações-públicas emocionou-se ao receber uma mensagem de apoio do marido durante a entrevista com Manuel Luís Goucha.

“É um homem lindo, fabuloso, que me acompanha”, destaca, confessando que nunca ficou assustado com o facto de Rahim ser mais novo. “Não penso nela (na diferença de idades), só penso nela quando as pessoas falam”.

“Não leio redes sociais e não vejo. Não me afeta nadinha, podem dizer o que quiserem não me faz diferença”, frisa. “As pessoas não conhecem a nossa relação, é o eterno preconceito porque se fosse ao contrário, se fosse um homem…”

Carla Baía conta ainda que os comentários negativos que recebe por estar grávida aos 51 anos são de mulheres. “Há mulheres a dizerem coisas negativas. Todos os comentários negativos que tive sobre a minha gravidez vieram de mulheres, mulheres da minha idade, que em vez de ficarem felizes não…”