Esta terça-feira, 8 de agosto, Cláudio Ramos aproveitou a sua página oficial de Instagram para partilhar uma fotografia no «Dois às 10» e desabafou sobre um tema que o perturba: as mensagens ofensivas enviadas pelos «ignorantes do teclado».
«Tive um dia lixado. Também os tenho e não raras vezes. Quem me segue não tem que saber, não tem que levar com os meus amargos de boca. Com as minhas frustrações!», começou por escrever o apresentador.
«Na factura que cobro ao fim do mês vem o trabalho que faço, vem a opinião que se tem de mim, vem eu levantar-me todos os dias às seis da manhã, trabalhar muitas horas por dia, ter tido meses seguidos sem fins de semana, anos sem férias, vem estar longe da minha filha desde que ela nasceu, deixar as minhas raizes porque aqui é que está o meu trabalho, abandonar amigos… Mas não está o ser ameaçado, ofendido, humilhado, agredido, como tantos tentam fazer e tantas vezes. Vezes demais!», desabafou.
«Nas redes sociais agride-se só porque querem ter um palco, e isto deveria ser punido. Severamente punido. Não são apenas perfis falsos que o fazem. Não se enganem! Gente com família, amigos, trabalhos, também usam as redes como caixote do seu lixo emocional», refletiu Cláudio Ramos.
«Portugal está longe de controlar isto, e sempre defendi que 'era um preço que se pagava', mas deixa de o ser, quando estes ignorantes do teclado, têm depois o palco que lhes é dado de alguns escribas de secretária validando o que dizem em manchetes de ficção que ajudam a destruir os outros», desabafou ainda.
«O ‘dia lixado’ não tem a ver com este tipo de mensagens e comentários. Esses não me tiram o sono. Mas que nos sirva de reflexão», esclareceu o apresentador.