No «Big Brother 2021», a sala do cubo pôs os concorrentes a prova, mexendo muito com o jogo. Ana Barbosa foi a votada pela maioria como a menos compatível do grupo, sendo acusada de criar atritos na casa, como afirmaram Ana Morina e Rui Pinheiro. Este último chegou a revelar, com desagrado: «Apanhei-a a falar mal das limpezas». Débora acusou a colega de não estar a ser genuína e mudar o seu comportamento, perante as câmaras mais próximas: «Não está a ser totalmente ela». Outros foram os comentários negativos que serviram como justificação do voto: «Não tenho paciência»; «Quer ser o centro das atenções».
No final, na sala, souberam que como consequência, a gestora de vendas teria de carregar para todo o lado, a pessoa mais compatível, o que a deixou aflita. A concorrente tem um problema físico, pelo que não pode fazer tamanho esforço, o que a deixou em lágrimas, num pranto intenso, por não conseguir cumprir o que lhe era pedido. O anfitrião reconheceu que estava errado, libertando-a da consequência.
Lourenço é o concorrente que teria de ser carregado, pois recebeu a maioria dos votos, como o mais compatível: «É das pessoas mais divertidas aqui na casa»; «É compatível com toda a gente».