- Reação dos apresentadores: Cristina Ferreira e Cláudio Ramos fizeram uma sentida homenagem a Diogo Jota, acompanhada de imagens do jogador com a família.
O futebol português acordou em choque esta terça-feira, 2 de julho, com a notícia da morte de Diogo Jota, avançado do Liverpool e internacional por Portugal. O jogador de 28 anos perdeu a vida num violento acidente de viação em Zamora, Espanha, tal como o irmão, que seguia consigo no automóvel. A informação foi avançada pelo jornal espanhol Marca.
O acidente ocorreu ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, próximo de Palacios de Sanabria. O carro incendiou-se após o embate e as chamas alastraram à vegetação envolvente, tendo sido necessário o apoio do Corpo de Bombeiros de Rionegro del Puente. A tragédia ganha contornos ainda mais dolorosos por ter acontecido apenas dez dias depois do casamento de Diogo Jota com Rute Cardoso, mãe dos seus três filhos. A morte do atleta mergulhou não só o mundo do futebol, como todo o país, num estado de profunda tristeza.
No programa Dois às 10, da TVI, Cristina Ferreira, Cláudio Ramos e alguns comentadores reagiram à morte do futebolista. A apresentadora fez questão de abrir a emissão com imagens de Diogo Jota ao lado da família, visivelmente emocionada: «É daquelas coisas que nos deixa a pensar sobre a vida. Hoje estamos aqui bem e amanhã ninguém sabe (…) Como é que alguém se levanta depois disto? Temos mesmo de perceber que é uma passagem muito rápida», declarou a apresentadora, num momento que comoveu os telespectadores.
A morte inesperada de Diogo Jota está a gerar uma onda de homenagens por todo o país — tanto no desporto como entre figuras públicas e anónimos.
Veja também:
As reações de choque à morte do futebolista Diogo Jota num trágico acidente - Big Brother - TVI