- As reações à morte de Diogo Jota num acidente de viação em Espanha multiplicam-se. O mundo do futebol está em choque com a tragédia. Vários ex-concorrentes também já lamentaram esta tragédia
O futebol português está de luto. Diogo Jota, avançado do Liverpool e internacional por Portugal, faleceu aos 28 anos na sequência de um violento acidente de viação em Zamora, Espanha. A informação foi avançada esta quinta-feira, 3 de julho, pelo jornal espanhol Marca.
O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A-52, junto ao município de Palacios de Sanabria. Diogo Jota seguia no automóvel com o irmão, que também perdeu a vida. Testemunhas no local relataram que o veículo se incendiou após o embate, tendo as chamas atingido a vegetação nas imediações. O Corpo de Bombeiros de Rionegro del Puente esteve no local para controlar o fogo.
Diogo Jota havia-se casado recentemente, a 22 de junho, com Rute Cardoso, mãe dos seus três filhos. A tragédia acontece poucos dias depois da celebração familiar, mergulhando fãs, colegas e todo o desporto nacional num profundo estado de choque. Natural de Massarelos, no Porto, o avançado contava com 49 internacionalizações e 14 golos pela Seleção Nacional. Foi campeão da Premier League ao serviço do Liverpool na época 2024/25 e conquistou duas Ligas das Nações com Portugal.
A comunidade desportiva já começou a reagir à perda. Paulo Futre, que participou no Big Brother Famosos, escreveu nas redes sociais: «Devastado com esta notícia. Custa acreditar…»
Pedro Soá, ex-concorrente do Big Brother, também prestou uma sentida homenagem: «Partiste demasiado cedo. Obrigado por tudo o que deste à nossa seleção (…)»
Também a histórica comentadora do Big Brother se pronunciou emocionada, Pipoca mais doce: «Só me apetece chorar (...) Não era um daqueles jogadores de que me lembrasse com frequência, mas a tragédia é tão grande, tão insuportável, que é impossível não ficar assim, com este sentimento de injustiça, de choque, até de medo. Foi ele, podia ser qualquer um de nós que anda na estrada, ninguém está livre. É tudo horrível. Dois irmãos super jovens, um pai de três filhos mínimos, ontem estava a partilhar vídeos felizes do casamento e hoje não sobra nada, só uma dor incalculável. Não consigo parar de pensar naqueles pais, naquela mulher, naquelas crianças, nos amigos, nos colegas… que encontrem forças para superar isto».
A apresentadora Iva Domingues também mostrou a sua homenagem: «Que brutalidade de notícia, meu Deus… Um abraço apertado à família do Diogo».
Veja também: