O futebol nacional e internacional está em estado de choque com a trágica morte de Diogo Jota. O internacional português e avançado do Liverpool faleceu esta terça-feira, aos 28 anos, vítima de um acidente de viação em Espanha. A informação foi avançada pelo jornal espanhol Marca.
O acidente ocorreu na A-52, ao quilómetro 65, nas imediações de Palacios de Sanabria, província de Zamora. Diogo Jota seguia acompanhado pelo irmão, que também não resistiu. O veículo em que viajavam incendiou-se após o embate, e o fogo propagou-se à vegetação próxima. As autoridades locais e os Bombeiros de Rionegro del Puente estiveram no local.
A morte de Diogo Jota acontece apenas dez dias depois de ter celebrado o casamento com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos. O jogador estava em alta na carreira, após conquistar a Premier League com o Liverpool na época 2024/25, clube que representava desde 2020.
Em representação da Seleção Nacional, Jota somou 49 internacionalizações e marcou 14 golos. Foi decisivo em dois títulos da Liga das Nações, incluindo o mais recente, conquistado este ano.
As homenagens multiplicam-se nas redes sociais. A comunidade desportiva já começou a reagir à perda, Paulo Futre, que participou no Big Brother Famosos, escreveu nas redes sociais: «Devastado com esta notícia. Custa acreditar…». Pedro Soá, ex-concorrente do Big Brother, também prestou uma sentida homenagem: «Partiste demasiado cedo. Obrigado por tudo o que deste à nossa seleção (…)».
Esta perda deixa um vazio profundo no desporto português e entre todos os que acompanhavam a sua carreira com admiração.
Veja também: