Após a discussão acesa entre Joana Sobral e Jéssica Galhofas, Jéssica, Palmira, Márcia e Iasmim desabaram em lágrimas com palavras do anfitrião.
Palmira, em lágrimas, frisou: «Eu faço das palavras da Jéssica as minhas. O Zaza nunca me desrespeitou a mim, isto custa-me muito a mim».
O anfitrião interveio dando o seu ponto de vista e comovendo todos os concorrentes que estavam presentes na sala: «Eu sei que todos têm consciência que estamos em televisão e que as nossas palavras, ou as vossas e as minhas também têm muito peso. No entanto, aquilo que eu nunca disse a nenhum de vocês e não querendo fazer de advogado de defesa de rigorosamente ninguém, foi que no próprio dia do direto que houve aquela afirmação, foi que a Joana imediatamente se retratou da generalização que podia ter passado pelas suas palavras. Dito isto, daí para a frente a Joana manteve sempre o registo de dizer que pessoalmente havia um entendimento que o tom que conversava com o Francisco Monteiro não lhe agradava. Todos vocês podem aceitar que algum de vocês diga a outro sem levantar com isso sem segundas ou terceiras ilações se sinta desconfortável com o tom que conversam uns com os outros».
Ainda alertou Francisco Monteiro, alertando que não deve abandonar a casa devido a todos estes conflitos com Joana: «Francisco Monteiro, eu e todos estes companheiros de casa não vêm em si outro tipo de coisa que não seja o facto de ser uma pessoa extremamente assertiva na forma como defende os seus pontos de vista, às vezes só vê o seu ponto de vista e não consegue ver os dos outros, disso não há duvidas, é um homem carregado de defeitos mas também um homem carregado de qualidade e por isso, não vai abandonar esta casa».