A casa do Big Brother está ao rubro e a divisão é notória: Francisco Monteiro está contra Márcia Soares e Zé Pedro Rocha e não esconde a revolta com os dois concorrentes, assumindo que quer mesmo que ambos saiam da casa.
Após toda a polémica que aconteceu no dia de ontem, esta terça-feira sobrevoaram a casa alguns aviões que intensificaram ainda mais a divisão da casa e a revolta dos concorrentes.
Um deles aconselhava Francisco Monteiro a parar de «dar jogo» a Márcia Soares. Um outro também para Monteiro pedia-lhe que «não caísse em cantigas». Isto exaltou os ânimos e fez com que este decidisse «parar de falar no nome dela»
Um último, mais tarde, dizia: «Zaza e La Familia ataquem em grupeta». Márcia festejou o avião e em tom irónico gritou: «Continuem a fazer o mesmo jogo!!».
Depois disso, Francisco Monteiro não escondeu a revolta com uma atitude de Zé Pedro e Márcia: «Passou um avião para eles e eu estive caladinho, passa um avião para mim e o Zé vira-se ‘vamos ali à casa de banho agora’, ele sabia que eu estava a lavar o chão», contou a Jéssica.
«A Márcia está a entrar vira-se ‘olha que lindo, a equipa da casa de banho a lavar o chão, muito bem’ e eu ‘a equipa não, eu estou a lavar o chão’ e depois perguntei porque é que ele quis vir à casa de banho e ele ‘nada, viemos só dar uma volta’ e eu ‘lava mas é o chão com a boca’», acrescentou.
Nesse momento, Francisco Monteiro confessou que tirou o tabaco a Zé Pedro: «Agora ele que tente fumar, vai bater pedra como um australopiteco. Queres? Está aqui, anda buscar», afirmou visivelmente enervado. «Estou por aqui!», completou dando um murro na parede.
Numa dinâmica posterior, os concorrentes foram desafiados a escolher quem queriam que fosse expulso da casa e Monteiro mencionou sem hesitar Márcia e Zé Pedro: «Posso partir a vassoura no joelho para meter em dois?», questionou.
«Como o Zé Pedrinho vai de sopa este domingo posso meter a Márcia. A Márcia infelizmente ainda vai ficar cá, pelo menos mais uma semana, mas espero que depois vá fazer companhia ao Zé Pedro», sublinhou.
Francisco Monteiro rematou com um aviso: «Estão num registo muito engraçado, de provocar. Visto que eles conseguem tirar o pior de mim, espero que estejam preparados».