Ao Minuto

Mãe de Inês Morais recorda problema de saúde da filha: «Não estava com as melhores companhias…»

  • Big Brother
  • 15 mai, 16:19
Mãe de Inês Morais recorda problema de saúde da filha: «Não estava com as melhores companhias…» - Big Brother

Isabel Morais e Alzira Lopes, mãe e avó de Inês Morais, respetivamente, estiveram presentes no «Dois às 10» e comentaram a ‘Curva da vida’ da concorrente.

Na gala deste sábado, 11 de maio, assistimos à curva da vida de Inês Morais. Com apenas 24 anos, Inês já teve problemas de saúde graves e recorda alguns dos momentos mais complicados por que passou.

A vida de Inês Morais teve dias negros: «Eu tive na minha adolescência alguns excessos. Álcool, tabaco, às vezes uns charros. Não foi nada muito problemático, mas era sistemático. Estragava-me toda por dentro e estragou-me toda».

A concorrente esteve perto da morte depois de ter sofrido uma trombose.

Em lágrimas, a concorrente mostrou-se arrependida por esses excessos: «Em 2020 foi aqui que eu percebi que tudo o que andei a fazer me prejudicou muito. Estou na cama e sinto o meu coração a bater muito rápido. Fiz alguns exames e disseram que estava tudo bem, mas para esperar».

Através de uma segunda opinião, a participante descobriu algo anormal para a idade que tinha: «A médica disse que não era normal, mas que podia estar a fazer uma trombose na veia do pulmão. Fui transferida para outro hospital, mas estávamos em 2020. Não podia receber visitas. Chegou o médico e disse – Inês tem noção, estás quase a morrer».

A chorar, a concorrente acrescenta o que sentiu neste momento transformador: «Eu tive tanto medo nessa altura e aí mudou tudo! Deixei de fumar, deixei de sair à noite...»

Inês Morais retirou um rim depois de ter sofrido uma infeção renal

«Eu não conseguia comer. Eu não conseguia dormir. Fui para o hospital a meio da noite. Eu estava cheia de dores. Deram-me alta às 4h da manhã com uma infeção renal». No dia seguinte, regressou a Portugal e foi novamente internada: «Disseram que tive muita sorte em ter chegado ali. Estava a fazer uma infeção generalizada, o meu rim estava enorme. Completamente dilatado. Tirei o rim e correu tudo bem. Agora apetece-me ser saudável e viver.».

No Dois às 10, a mãe da concorrente recordou os problemas de saúde da filha.

«A minha filha começou a sair cedo demais, por causa das irmãs…», reconheceu a mãe da concorrente.

«O problema da Inês é que ela não estava com as melhores companhias», explicou.

 

Relacionados