Ao Minuto

Joana Taful: Um divórcio e uma perda gestacional. Saiba a vida emocionante da ex-concorrente

  • 14 out 2022, 13:24
Joana Taful: Um divórcio e uma perda gestacional. Saiba a vida emocionante da ex-concorrente - Big Brother

Joana Taful, ex-concorrente do Big Brother, falou do seu percurso de vida no programa «Goucha». Mãe de 4 filhos e casada com o «homem da sua vida» de quem já se tinha divorciado.

Joana Taful, mãe de 4 filhos e ex-concorrente do Big Brother, contou-nos a sua história e percurso de vida no programa «Goucha».

Joana viveu em Macau até aos 17 anos de idade. Recorda-se da sua infância como uma infância feliz e «preenchida». Regressou a Portugal em 2001: «Foi um choque brutal» admite. Joana confessa que teve uma fase de rebeldia na sua adolescência, faltava às aulas, porque não se sentia feliz no colégio onde frequentava: «Nunca me droguei, a minha rebeldia era saudável, ia viajar, ia conhecer pessoas», contou.

Mais tarde, por volta dos seus 20 anos, Joana Taful conhece o atual marido, Nuno Taful: «Há um dia que estou a ver um jogo de rugby com o meu pai e o Nuno Taful estava a jogar no Direito» «Ele, não sei porquê, começou a meter conversa comigo, porque tínhamos amigos em comum e eu vivia em Londres» acrescentou. «Começámos a namorar em março e passado três meses estava grávida» afirmou. Joana confessa que quando falou com o pai a contar a novidade que reagiu bem: «Estava em Londres e liguei ao meu pai a contar e tranquilizou-me». Acrescentou que a «Mãe é diferente» e que achou uma «vergonha».

Joana comentou que quando nasceu o seu primeiro filho, Mateus, foi «uma luz» para a sua família: «Aquele miúdo foi muito especial na vida de muita gente lá de casa, porque a minha mãe tranquilizou, a minha irmã tinha um relacionamento chato e no dia em que ele nasceu disse «este miúdo veio-me dar luz» e seguiu.»

Joana Taful e Nuno Taful casaram um ano depois de Mateus nascer e acabaram por divorciarem-se: «Nós éramos muito miúdos» afirmou. «Às tantas o Nuno era só rugby, estudava, porque o meu pai disse «Nuno tu não vais trabalhar, tu vais estudar para poderes, um dia mais tarde, dares uma vida boa aos teus filhos e, portanto, vais acabar o curso e vens viver cá para casa»». «Nós casámos, fomos viver para a nossa casa e de repente, eu estava sozinha, eu tinha o Mateus só para mim, porque o Nuno tinha treinos, trabalhava, tinha que fazer tudo e eu não estava preparada para isso.»  «Começámo-nos a dar mal mas nunca sem amor, não era isso, só que simplesmente eu um dia disse «chega, eu estou farta desta vida, isto não é para mim» e separámo-nos mas continuamos assim a namorar», contou.

A ex-concorrente afirma que a família «torcia» para que o casal voltasse a ficar junto. «Há um dia, já divorciados, eu descubro que estava grávida» «Escondi a gravidez até aos 5 meses» «Essa gravidez mexeu muito comigo, estava divorciada, mas o pai da criança era o Nuno» «Depois o Caetano nasceu, ele veio comigo para a sala de parto (Nuno Taful) e não sei, de repente fazia tudo sentido e nós éramos outra vez um casal» «Casámos de novo, e de repente tínhamos de novo a nossa família e estávamos de novo na nossa casa» «Quando as pessoas gostam muito uma da outra, mesmo que haja muitas lutas e muitas guerras, se houver amor, há tudo», disse Joana, emocionada.

Entre Caetano e Benjamim, a ex-concorrente sofreu uma perda gestacional: «Nesse dia da perda, que nós sentíamos que havia qualquer coisa de errado, era uma rapariga, e nós estávamos felicíssimos, porque íamos ter um terceiro filho que era uma rapariga. O bebé estava morto, porque não sobreviveu» «Saímos da ecografia e o Nuno olha para mim e diz: «Joana, vamos tornar este dia mau num dia bom, queres casar comigo?» «Eu chorei, depois fomos de Lua de mel e quando voltei estava grávida de um terceiro. O Nuno tinha-me dito que seria o último mas, mais ou menos 6 meses depois, estava grávida outra vez e desta vez de uma rapariga» comentou.

Joana Taful frisou que ser mãe de quatro filhos, sendo jovem, é «espetacular». «Os nossos filhos são tudo na nossa vida», concluiu.

Fora da Casa

Mais Fora da Casa