Mafalda Diamond protagonizou um momento muito emocionante na casa do Big Brother. Convidada pelo anfitrião a comentar o que já «enfrentou na vida», Mafalda contou, visivelmente abalada e em lágrimas, que o primo, de 9 anos, morreu no ano passado num acidente de viação. A concorrente afirma que o trágico acidente se deveu à distração de um condutor.
«O que já enfrentaste», questionou o Big Brother. «É pesado e faz-me chorar», alertou Mafalda Diamond.
«No dia 25 de julho do ano passado, tinha covid e fui dormir a casa da minha avó porque não queria infetar os meus pais e ela não estava naquela casa. Liga-me o meu pai e dizer: ‘Olha, Mafalda, a tua tia Maria teve um acidente na autoestrada e o Santiago foi parar ao hospital’. O Santiago era o filho da minha tia que tinha nove anos. Era meu primo. Não me disseram mais nada».
«No dia seguinte de manhã, acordo, dou positivo ao covid, (…) o meu pai liga-me em videochamada a dizer que o meu primo tinha morrido com morte cerebral porque a porcaria de um anormal ia na autoescada, olhou para o telemóvel, distraiu-se e bateu no carro do lado do meu primo. O meu primo bateu com a cabeça e morreu, com morte cerebral, com nove anos», disse, em pranto. «Foi pesado, aconteceu no ano passado».
«Passei por tanta coisa, é importante explicar que os limites de velocidade não são para ser ultrapassados. Uma criança morreu por causa de um anormal que nem sequer foi preso», terminou, a chorar copiosamente.