- Uma relação inesquecível: Márcia Soares revela que a relação com Francisco Monteiro foi marcada por «competitividade tóxica» e dificuldades em lidar com a fama.
Pela primeira vez, Márcia Soares falou abertamente sobre a sua ligação a Francisco Monteiro, com quem partilhou protagonismo desde o Big Brother 2023 até ao Big Brother 2024. Numa conversa intimista no programa «Bom Dia Alegria», emitido na manhã de 1 de julho, a ex-concorrente e comentadora partilhou momentos impactantes da relação que viveu com Francisco. Recorde-se como tudo começou:
A comentadora não esconde que o mediatismo da dupla contribuiu para o sucesso de ambos, mas também para conflitos inesperados: «Senti que as pessoas gostavam muito de mim, mas também sei que a fama e o sucesso inicial que eu tive foi também graças ao Francisco» confessou. Refere também que ao longo de toda a edição: «As pessoas criaram a ilusão sobre um casal».
Durante a conversa com os apresentadores Merche Romero e Zé Lopes, Márcia revelou que o impacto da fama mexeu com os dois e criou um afastamento: «Não soubemos lidar com a fama nem um com o outro (...) Havia competitividade tóxica entre ambos. Em vez de darmos a mão... nós não sabemos lidar normalmente um com o outro».
Apesar da cumplicidade que demonstravam, os bastidores foram marcados por tensões e distância emocional. A comentadora reconheceu que a expectativa criada pelo público em torno de uma possível relação romântica.
A entrevista foi, ainda assim, marcada por momentos de grande honestidade, em que Márcia falou sobre a sua história de vida — da saída do Luxemburgo por amor, ao desafio de se reerguer em Portugal. Mas foi na relação com Francisco Monteiro que surgiu o tom mais confessional, mostrando uma faceta pouco conhecida da ex-concorrente.
Veja também: