Ao Minuto

Luísa Castel-Branco esclarece causa da morte de Nuno Graciano: «Não foi ataque cardíaco»

  • 8 dez 2023, 15:44
Luísa Castel-Branco esclarece causa da morte de Nuno Graciano: «Não foi ataque cardíaco» - Big Brother

Nuno Graciano morreu esta quinta-feira aos 54 anos.

Nuno Graciano morreu aos 54 anos na sequência de um AVC. A notícia foi avançada esta quinta-feira, 7 de dezembro, sendo a causa da morte indicada inicialmente um ataque cardíaco.

Entretanto esta sexta-feira no programa «Dois às 10», vários amigos do comunicador prestaram uma sentida e emocionada homenagem e Luísa Castel-Branco acabou por esclarecer a verdadeira causa da morte, não um ataque cardíaco mas um AVC. 

«As pessoas não vão compreender provavelmente o que eu vou dizer. Ele morreu de um AVC, não foi de um ataque cardíaco e ainda bem que com o que lhe aconteceu ele terminou a vida dele, não ficou numa cadeira de rodas, nem dependente de terceiros, porque isso devia ser terrível para ele e para quem ele amava», afirmou.

A escritora acrescentou: «O facto de ter sabido que ele estava agora a preparar-se para um novo desafio não faz acreditar que ele estivesse feliz porque não tinha o seu momento na televisão, mas mais uma vez era um lutador politicamente incorreto, divertido, às vezes inconveniente para quem gosta de pessoas formatadas, mas um apaixonado pela vida». 

O cantor Miguel Azevedo mostrou-se muito emocionado e após dizer que sempre esteve a par de tudo o que aconteceu com Nuno Graciano, confessou que o «devia ter abraçado muito mais». O cantor declarou-se ainda ao amigo: «Eu sei que ele me está a ouvir, quero que saibas que te amo muito», disse em lágrimas. 

Também Rúben Vieira, mais conhecido por Ben, lembrou Nuno Graciano com carinho e saudade, não contendo também a emoção: «Eu perdi um amigo», disse em lágrimas, à semelhança do cantor Melão, que sublinhou: «Era parte da família (…) custa muito, é um choque». 

Melão disse ainda ter pena de não ter estado mais atento: «Se eu lhe pudesse dizer alguma coisa, dizia "desculpa não ter estado atento"», afirmou. Já o chef Fernando Semedo disse que Nuno Graciano «era uma pessoa que transbordava amor». 

De recordar que o empresário e antigo apresentador estava internado, com prognóstico reservado, desde esta segunda-feira, 4 de dezembro. 

Esta quinta-feira, dissemos adeus ao antigo apresentador, uma figura incontornável na história da televisão, tendo passado por vários programas.

Nuno Graciano estava afastado da televisão desde que foi comentador do programa TVI Extra e participou no Big Brother Famosos em 2022.

Relacionados

Fora da Casa

Mais Fora da Casa