Foi nesta gala de domingo, 1 de outubro, que André Lopes, Joana Sobral, Iasmim Lira e Rogério Parrot, estavam em perigo de serem expulsos.
Numa noite de dupla expulsão, os concorrentes tiveram de votar quem era a planta da casa dentro do leque dos que eram considerados plantas. Dulce Pinto foi a nomeada e foi automaticamente expulsa.
Após essa mesma expulsão, num duelo final entre Iasmim e Rogério, o concorrente foi o escolhido para abandonar a casa mais vigiada do País.
No final da gala, numa entrevista exclusiva no Instagram da TVI, Rogério Parrot prestou declarações: «Eu sabia que este jogo era uma incerteza absoluta, tive a noção que estava entre os melhores jogadores na primeira semana, consegui até ganhar algum dinheiro, o que foi ótimo», começou por explicar.
«Se calhar a passagem para o anexo e o grupo de pessoas com quem estive, pelos vistos mudou o rumo do jogo. Nós lá dentro não temos essa noção. O único feedback que temos é das pessoas que estão connosco, e honestamente pelos comentários dos comentadores eu uni-me a um grupo contra alguém… Apenas estava lá e nós não sentimos isso como um ataque pessoal», confessou.