Vina Ribeiro abriu o coração e falou sobre os altos e baixos da sua vida. Sobre a infância, recordou os bons momentos que viveu e falou dos pais: «São os melhores pais do mundo». Falou de um dos momentos mais difíceis da sua infância, quando o pai emigrou para o Canadá.
Quando saiu do Faial para estudar, Vina admite ter vivido momentos de muito sofrimento: «A separação com os meus pais foi catastrófica. (…) Não falava, só chorava».
A certa altura, quando saiu dos Açores para Lisboa, Vina admite ter passado por enormes dificuldades: «Estive ainda uns dois ou três meses a dormir no chão e a minha luz era uma vela», recordou.
Sobre o marido, Vina fala do amor que sente por Francisco: «Foi a pessoa que trouxe a paz que a minha vida precisava. O Francisco é a minha alma gémea», confessou.
Uma das fases mais difíceis da vida de Vina foi quando, junto do marido, tentaram engravidar e, após várias tentativas, Vina sofreu um aborto: «A enfermeira chegou-se ao pe dé mim e disse-me assim: ‘Temos de tirar esta coisa de dentro dela’», recordou, em lágrimas. «Eu saí a minha alma a sair de dentro do meu corpo», acrescentou.
Depois do que aconteceu, os médicos disseram a Vina que esta não iria conseguir voltar a engravidar, no entanto, após muitos anos de tentativas, e porque «desistir não era opção», Vina conseguiu engravidar: « Ao fim de 9 meses vem a nossa maior felicidade», recorda.