A TVI prepara-se para voltar a pôr os nervos dos famosos à prova com uma nova temporada de “Congela”, o divertido e imprevisível game show de resistência que conquistou o público português.
Neste programa, a regra é simples… mas quase impossível de cumprir: não se mexer. Ao sinal do apresentador - “3, 2, 1… Congela!” - os participantes ficam completamente imóveis, independentemente do que aconteça à sua volta. Rir, reagir ou ceder ao desconforto significa perder.
Um jogo de nervos de aço
Os desafios decorrem numa verdadeira arena de tensão, especialmente desenhada para aumentar o suspense e testar os limites físicos e emocionais dos jogadores. Tudo é pensado ao detalhe para provocar reações inesperadas, desde estímulos surpresa até situações absurdas que desafiam o autocontrolo.
Enquanto isso, noutro espaço, os restantes membros da equipa e o apresentador acompanham tudo em tempo real, comentando e divertindo-se com cada tentativa (bem ou mal-sucedida) de manter a compostura.
O apresentador assume um papel central no jogo: é o único que conhece os desafios e controla totalmente o ritmo da competição, sendo também a sua voz de comando que dá início a cada prova.
Elenco de luxo
Esta nova temporada junta nove participantes bem conhecidos do público, provenientes do mundo da representação, da televisão e da música, prometendo uma mistura explosiva de personalidades:
-
Alexandra Lencastre
-
João Bettencourt
-
Duarte Gomes
-
Ana Guiomar
-
Vasco Pereira Coutinho
-
Filipe Vargas
-
Marco Costa
-
Miguel Azevedo
-
Inês Herédia
Com estilos, sentidos de humor e níveis de autocontrolo muito diferentes, tudo indica que ninguém está a salvo… nem mesmo os mais experientes.
Entre gargalhadas contidas, caretas involuntárias e momentos de pura tensão, “Congela” promete voltar a ser um dos programas mais divertidos da grelha da TVI. Um formato simples, mas altamente eficaz, que prova que, às vezes, o mais difícil é mesmo ficar quieto.
Prepare-se: aconteça o que acontecer… não se pode mexer.