José Castelo Branco - Tudo o que se sabe até ao momento sobre o caso que chocou o país

  • Carla Anes
  • 14 mai, 15:00
José Castelo Branco - Tudo o que se sabe até ao momento sobre o caso que chocou o país - TVI

José Castelo Branco, de cuidador a alegado agressor - Fazemos um resumo do caso mais mediático dos últimos tempos que está a dar que falar! Betty Grafstein acusou o companheiro, de 30 anos de vida em comum, de a ter empurrado e chama-o de abutre.

Nada faria prever que uns dias após José Castelo Branco se ter declarado à mulher Betty, no programa «Dois às 10», fosse acusado pela mesma de violência doméstica.

A socialite acusa o marido de a ter empurrado e apelida-o de abutre, num áudio chocante, em que revela pormenores da alegada agressão, José Castelo Branco foi impedido de visitar a mulher que se encontra hospitalizada e com diagnóstico reservado. O marchand de arte, foi preso, presente a juíz e pronunciou-se, em direto no «Dois às 10» assegurando que está inocente.

Partilhamos a cronologia dos acontecimentos desta novela da vida real:

  • No dia 21 de abril de 2024, José Castelo Branco anuncia no Instagram que Betty Grafstein está a caminho do hospital após uma queda, já no hospital o socialite recorre mais uma vez às redes sociais para fazer apelo: «Rezem pela Betty».
  • No dia 1 de maio de 2024, José Castelo Branco marca presença no programa da manhã da TVI, «Dois às 10» onde fala do estado de saúde frágil de Betty e acaba por se declarar á mulher afirmando: «Eu amo-a tanto, sem ela não sei o que faria».
  • No dia 2 de maio de 2024, internado na CUF de Cascais, Betty denuncia o marido, revelando que este a empurrou das escadas e que é ele o culpado da sua queda acusando-o de violência doméstica.
  • No dia 3 de maio de 2024, José Castelo Branco nega todas as acusações, em telefone com repórter do programa «Dois às 10». O socialite revelou que soube da acusação de Betty através da comunicação social e afirma estar em choque. Não fazendo mais declarações a conselho do seu advogado.
  • No dia 5 de maio de 2024, José Castelo Branco é impedido de visitar Betty no hospital, a pedido da mulher.
  • No dia 5 de maio de 2024, vídeo de José Castelo Branco a agredir inquilino da casa de Sintra de Betty, Pedro Pico, torna-se viral nos meios de comunicação social.
  • No dia 7 de maio de 2024, José Castelo Branco falha presença no programa da manhã da TVI «Dois às 10» porque a caminho do estúdio foi detido, pela GNR, já na auto-estrada.
  • No dia 8 de maio de 2024, José Castelo Branco é entrevistado por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos para contar a sua versão da história e é confrontado com áudio de Betty com pormenores sobre o episódio de alegada violência doméstica que a levou ao hospital.
  • No dia 9 de maio de 2024, no programa «Dois às 10», partilhamos as declarações de novas testemunhas que relatam episódios vários em que José Castelo Branco foi violento, inclusive com a própria mãe.

Veja, em baixo, a entrevista completa a Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no «Dois às 10»

 


 

Relacionados