Miguel Vicente desistiu do Big Brother - Desafio Final na véspera de fazer 30 anos. Foi no Dois às 10 que deu a sua primeira entrevista depois da saída.
No Dois às 10, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos recebem Miguel Vicente, para dar a sua primeira entrevista depois de desistir do Big Brother - Desafio Final. Depois de explicar o que o motivou a abandonar o programa e de revelar o que aconteceu momentos antes, Miguel falou de Bárbara Parada. «Passa-me ao lado» explicou Miguel, garantindo que já não sente nada por Bárbara. Sobre os motivos do fim do namoro, disse: «Se a Bárbara quiser contar, que conte. Não tenho nada a dizer e estou descansado em relação a isso»
Recorde que há um ano atrás, no Dois às 10, recebemos Bárbara Parada, depois de ter sido a 3ª classificada do «Big Brother 2022», para nos contar tudo sobre o que aconteceu para o namoro com Miguel Vicente ter acabado. «Foi o Miguel que quis terminar comigo», revelou Bárbara a Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, mas não ficou por aqui: «Tivemos uma discussão (...) Fui para um shopping chorar (...) Estou muito magoada (...) Isto não se faz a ninguém».
Revelou também que, na Gala dos 30 anos da TVI, Miguel Vicente não a cumprimentou, o que a deixou triste: «O mínimo era cumprimentar-me (...) As atitudes ficam para quem as praticam (... ) Estou com um bocado de raiva até».
Miguel Vicente comentou também a desistência de Francisco Monteiro, que tanto deu que falar devido à sua reação. «Preferia que tivesse saído em nomeações comigo» explica Miguel, depois dos apresentadores questionarem se lhe dava orgulho, der «derrotado» um grande jogador como Francisco.
Sobre a desistência do Big Brother, Miguel Vicente explicou o que o levou a tomar a decisão, que considera não ter sido uma desistência, mas sim um manifesto, num jogo que com tanta garra agarrou, e ainda revelou: «Tive um ataque de pânico»:
Recorde que Bárbara e Miguel já tinham estado no programa, em que esclareceram se tiveram ou não relações sexuais dentro da casa.