A história de Constança, contada pela mãe Andreia: «Ouvi médicos a dizer que a minha filha não era bonita»

  • 1 ago 2022, 15:33

No «Dois às 10», conhecemos a incrível e arrepiante história de vida de Constança, de 6 anos,, contada pela mãe Andreia.

Hoje conhecemos a história da Constança, e da mãe Andreia. A Constança é uma menina especial que, aos olhos da mãe, tem a lua em forma de quarto crescente, na cara. Esta “lua” tem o nome de Fenda de Tessier número 5, que só foi descoberta na altura do parto, pois até então, a gravidez de Andreia corria perfeitamente e as ecografias não apontavam para nenhuma "anomalia".

Com apenas 10 dias de vida, a Constança foi operada, ficou internada durante três meses e todos os dias enfrenta de forma heróica as sequelas físicas deixadas pela operação. A mãe Andreia viveu então durante três meses na maternidade e dormia com a filha ao colo. Durante esta época, Andreia nunca se foi abaixo, nem deitou uma lágrima que seja, porque apesar do choque, Andreia tinha receio que achassem que estaria a rejeitar a filha. 

O processo de crescimento de Constança também não foi fácil. Aos quatro anos, a menina foi diagnosticada com paralisia cerebral. Atualmente, a Constança tem 6 anos e não consegue caminhar autonomamente e por isso, precisa de fazer várias terapias e tratamentos, com custos elevados.

Sem capacidades financeiras para cobrir as despesas associadas aos tratamentos, Andreia, a mãe, decidiu escrever um conto sobre a filha, mas precisa de ajuda de uma editora para publicar o conto. Por cada doação ou por cada livro adquirido, está a ajudar Constança no seu processo de recuperação.

Visite aqui a página de apoio à Constança e a partir da qual, a poderá a ajudar! 

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos