Conhecemos a história de Daniel Moreira. Tinha 17 anos quando um acidente lhe mudou a vida. Ficou em coma e os médicos disseram à família que não ia voltar a andar.
No «Dois às 10», conhecemos uma história de força e superação. Daniel Moreira tinha 17 anos quando um acidente lhe mudou a vida. Seguia para o trabalho de mota, quando foi abalroado por uma carrinha... Caiu e ficou inanimado. Foi para o hospital, onde ficou sem ser atendido e, mais tarde, teve de ser transferido. Ficou em coma e os médicos diziam à família que não ia voltar a andar. «São palavras que não se deviam dizer a ninguém», afirmou Daniel ao relatar o momento em que o médico, de forma severa e incontornável, revelou o prognóstico aos pais, algo que o convidado diz não se lembrar: «Ainda bem que não me recordo desse momento».
A verdade é que, apesar de lhe ter sido dito que nunca mais iria voltar a andar, Daniel não se deixou limitar e provou que um prognóstico médico não é uma sentença! Não só voltou a trabalhar, como conseguiu voltar a andar!
«Não somos nada nesta vida (...) Num minuto perdemos tudo» disse Daniel, em lágrimas, ao reviver a sua história.