Há um ano, Cláudio surpreendeu convidada no programa «Goucha» e ofereceu-lhe a cadeira elétrica que tanto precisava. Hoje, foi a vez do apresentador ser surpreendido.
Gabriela Osório sofre de «Parkinson Atípico» uma doença que faz com que não saiba quantos anos lhe restam. No entanto, Gabriela vivia presa a uma cama por não ter a cadeira elétrica que tanto precisava. Ao ouvir a sua história no programa «Goucha», o apresentador do «Dois às 10» não conseguiu ficar indiferente e ligou para o apresentador Manuel Luís, a dizer que queria oferecer a cadeira à convidada.
Gabriela Osório teve uma cadeira elétrica durante um ano, cedida pela «Associação dos Doentes de Parkinson», mas teve que a devolver: «Sou uma pessoa muito sortuda, há muitas pessoas com uma doença como a minha que não têm dinheiro e vivem numa cama e acabam por morrer». Gabriela Osório continua a falar de casos que bem conhece: «Ou não têm dinheiro para a medicação, ou ficam tristes, não comem e morrem. E são anónimas, nunca existiram».
Cláudio Ramos, no final da entrevista relembra os telespectadores: «Para quem diz que nestes programas são só pessoas a chorar as suas tristezas, lembrem-se que, às vezes, é o único palco que têm para que olhem para elas».