José Rodrigues dos Santos: «As pessoas estão lá presas por crimes como: fazer download do “Whatsapp”…»

  • 20 out 2022, 22:15

No «Dois às 10» recebemos o jornalista para nos falar de si e do seu novo romance. José Rodrigues dos Santos tenciona, com o lançamento da obra, alertar para a situação atual na China.

O jornalista explica aos apresentadores que é uma história entre a ficção e a realidade: «Se vocês acham que a Rússia é perigosa, esperem até conhecer a China. O que o livro vai explicar é o que se passa dentro da China e a ameaça que ela traz para as nossas liberdades».

José Rodrigues dos Santos afirma, porém, que a informação que consta do romance é verdadeira: «As pessoas estão presas em campos de concentração por crimes como fazer download do “Whatsapp”. Não bebem, não fumam, não jogam futebol, não vêm programas de televisão que têm que ver… vão para o campo de concentração por estes crimes!”» O jornalista partilha ainda: «As mulheres são sujeitas a abortos forçados, as pessoas são obrigadas a trabalhar contra a sua vontade e sem ganhar dinheiro. É escravatura».

Para o jornalista a literatura é sobre a verdade: «É por isso que nos meus romances procuro usar a ficção para falar da verdade, para expor a verdade».

 

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos