Depois de um mês desaparecida, jovem de 16 anos procurou os pais

  • Joana Lopes
  • 23 abr, 08:27

Maria João Marques, de 16 anos, está desaparecida desde dia 29 de março. Nas redes sociais, a avó da jovem divulgou que esta entrou em contacto com os pais

Maria João Marques, de 16 anos, está desaparecida desde dia 29 de março. A jovem, que terá fugido de casa, foi vista pela última vez em Évora. O caso foi comentado no «Dois às 10», no dia 1 de abril, onde revelaram o teor de uma carta que a jovem deixou à família.

Numa entrevista que deu ao «Dois às 10», a mãe da jovem desaparecida, Sónia Marques, explicou o que aconteceu. Os pais da jovem saíram de casa no dia do desaparecimento para irem trabalhar e Maria João ainda estava na cama. O irmão, por volta das 10 horas, já não encontrou a jovem. Sónia Marques conta que encontrou uma carta da filha, que dizia: «Ninguém é perfeito, eu sou a prova viva disso. Um ano passa depressa, desculpem. Toma conta da minha avó. Eu sei que é o maior desgosto que vos estou a dar, mas não me deram outra opção».

Na entrevista, Sónia Marques deixou um apelo à filha.

«Filha, a gente está de porta aberta, a mãe está à tua espera, o pai está a tua espera, o teu irmão está desesperado, a tua avó desesperada está. Volta para casa e, se queres manter a relação, a gente apoia no que for preciso, mas vem para o pé da gente».

 

Sabe-se que a jovem tem um namorado de 25 anos, que poderá ser o responsável pelo desaparecimento, sendo que este já teria demonstrado alguns sinais de violência. A mãe da jovem revelou que soube que a filha, na manhã do desaparecimento, pediu pelo computador a uma amiga para lhe chamar um Uber, que a foi buscar à porta de casa, dizendo que precisava de ir ao centro de saúde. «A colega dela contactou o Uber e o Uber informou que ela tinha sido deixada à porta de casa do namorado dela», contou Sónia Marques, acrescentando que tentou falar com a mãe do rapaz de 25 anos e que esta disse que, por estar no Algarve, não sabia do filho.

Nas redes sociais, Leontina Marques, avó da jovem, divulgou que a neta entrou em contacto com os pais na passada segunda-feira, dia 22 de abril, pelas 23 horas. Leontina Marques não divulgou mais pormenores.

RELACIONADOS

Última Hora! Jovem de 16 anos desaparecida entrou em contacto com os pais

Fugiu há três semanas sem deixar rasto. Família da jovem de 16 anos partilha: «Chegou a altura»

Maria João Marques fugiu de casa há três semanas: «Rezo para que jamais tenham metade da dor»

Novidades no caso da jovem de 16 anos desaparecida - Família comunica: «Tomámos a decisão de seguir pistas no Algarve...»

Caso da jovem de 16 anos desaparecida - Desesperada, avó da jovem deixa mensagem: «Que mal nós te fizemos, para nos estares a castigar deste jeito?»

Maria João Marques fugiu com o namorado? Avó da jovem pronuncia-se: «Quanto ao casal, eles que decidam o que querem fazer»

Caso da jovem de 16 anos desaparecida - Avó de Maria João Marques faz comunicado: «Depois de muito ponderar…»

Há novidades sobre o caso da jovem de 16 anos que fugiu de casa. Maria João Marques entrou em contacto com a família

Jovem de 16 anos desaparecida entrou em contacto com as amigas e a avó

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos