Maria João Marques, de 16 anos, deu notícias. Ainda assim, «manteve pouca conversa»

  • Joana Lopes
  • 24 abr, 08:03

Maria João Marques, de 16 anos, está desaparecida desde dia 29 de março. Nas redes sociais, a avó da jovem divulgou que esta entrou em contacto com a mãe

Maria João Marques, de 16 anos, está desaparecida desde dia 29 de março. A jovem, que terá fugido de casa, foi vista pela última vez em Évora. O caso foi comentado no «Dois às 10», no dia 1 de abril, onde revelaram o teor de uma carta que a jovem deixou à família.

Numa entrevista que deu ao «Dois às 10», a mãe da jovem desaparecida, Sónia Marques, explicou o que aconteceu. Os pais da jovem saíram de casa no dia do desaparecimento para irem trabalhar e Maria João ainda estava na cama. O irmão, por volta das 10 horas, já não encontrou a jovem. Sónia Marques conta que encontrou uma carta da filha, que dizia: «Ninguém é perfeito, eu sou a prova viva disso. Um ano passa depressa, desculpem. Toma conta da minha avó. Eu sei que é o maior desgosto que vos estou a dar, mas não me deram outra opção».

Na entrevista, Sónia Marques deixou um apelo à filha.

«Filha, a gente está de porta aberta, a mãe está à tua espera, o pai está a tua espera, o teu irmão está desesperado, a tua avó desesperada está. Volta para casa e, se queres manter a relação, a gente apoia no que for preciso, mas vem para o pé da gente».

 

Sabe-se que a jovem tem um namorado de 25 anos, que poderá ser o responsável pelo desaparecimento, sendo que este já teria demonstrado alguns sinais de violência. A mãe da jovem revelou que soube que a filha, na manhã do desaparecimento, pediu pelo computador a uma amiga para lhe chamar um Uber, que a foi buscar à porta de casa, dizendo que precisava de ir ao centro de saúde. «A colega dela contactou o Uber e o Uber informou que ela tinha sido deixada à porta de casa do namorado dela», contou Sónia Marques, acrescentando que tentou falar com a mãe do rapaz de 25 anos e que esta disse que, por estar no Algarve, não sabia do filho.

Nas redes sociais, Leontina Marques, avó da jovem, divulgou que a neta entrou em contacto com os pais na passada segunda-feira, dia 22 de abril, pelas 23 horas. 

Leontina Marques avançou que a jovem ligou à mãe e apenas lhe disse que estava bem, sem adiantar mais conversa

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos