Hemorragias impedem Andreia de ter uma vida normal: «Cheguei a usar fraldas de incontinência»

  • 28 out 2022, 12:14

No «Dois às 10», Andreia Faustino e Tânia Matos Francisco revelam como as suas vidas mudaram devido ao sangramento vaginal.

Andreia Faustino tem miomas uterinos que lhe provocam hemorragias que a têm impedido de ter uma vida normal. Desde a sua vida amorosa à vida profissional, tudo tem sido afetado e até hipotecado por esta condição com que luta há mais de 10 anos e que, inclusive, a fez abandonar o desejo de ser mãe. «Eu cheguei a usar fraldas de incontinência» recorda Andreia, ao revelar as consequências das constantes hemorragias que não só a impedem de sair de casa, como a levam a ser alvo de comentários infelizes. «A crueldade dos comentários das pessoas é muito difícil de lidar» confessa, referindo alguns que mais a marcaram: «Ela não é mulher, nunca te poderá dar um filho» ou «Ela está a ficar tão gorda», são alguns dos exemplos cruéis.

Andreia revela ainda que há pouco tempo teve de realizar uma transfusão de sangue e que a sua hemorragia mais longa durou desde agosto a outubro. «Eu nunca encontrei ninguém com miomas hemorrágicos» confessa, revelando a importância que a sua partilha tem.

«Não é uma menstruação, é uma hemorragia» reforça Maria Botelho Moniz, para ajudar a compreender o caso de Andreia e de Tânia Matos Francisco que, também se juntou à conversa, e explicou como também sofre de hemorragias por ter um útero envelhecido. Tânia explica que a sua situação piorou após ser mãe e que a sua vida é muito condicionada por causa das hemorragias.

«Estive dois meses e meio com perdas constantes de sangue» revela Tânia, explicando que «parecia uma garrafa sem tampa» e que também a sua intimidade com o marido foi afetada. 

Cláudio Ramos conclui esta importante conversa, declarando: «Ouvimos muito pouco sobre isto, mas nunca vi ninguém falar de forma tão clara e objetiva sobre isto». Veja os vídeos desta conversa imperdível!

 

RELACIONADOS

Sónia Santos teve um príncipio de burnout: «Deixei de gostar daquilo que fazia e isso foi o que me assustou mais

Filho de Diana deixou de andar aos 7 anos: «Matou-me»

Ashley revela: «Olhavam-me com ar de nojo e perguntavam porque é que eu era assim»

Sónia Costa sofre com erro médico: «Eu confiei cegamente nele»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos