Acidente doméstico mudou vida de Rosa: «Meti o tacho em cima do fogão, liguei o isqueiro e foi fatal»

  • 2 nov 2022, 11:51

No «Dois às 10», Rosa Santos revela como a sua vida mudou drasticamente após uma explosão de gás.

Era um dia como todos os outros até que Rosa decidiu preparar o jantar e a sua vida mudou para sempre: «Não sabia que o gás estava aberto, meti o tacho em cima do fogão, liguei o isqueiro e foi fatal. Deu um estouro, parecia uma bomba. Só sentia que ia morrer». A explosão de gás levou a que Rosa ficasse com 60% do corpo queimado.

«Aquela explosão destruiu a minha vida toda» recorda Rosa, assumindo que a dor era tão insuportável que chegou a perder a vontade de viver. Após ter ficado internada dois meses e ver-se obrigada a fazer vários excertos de pele e cirurgias, a sua nova aparência, deixou-a com uma autoestima cada vez mais frágil e o desânimo tomou conta de si.

Tudo mudou quando o seu médico sugeriu fazer tatuagens para esconder as cicatrizes e marcas que a faziam sentir fragilizada. «As tatuagens salvaram-me a autoestima» assume, ao mostrar orgulhosamente os desenhos que decidiu fazer no seu corpo, concluindo: «As tatuagens fizeram-me ser a pessoa que eu era antes de ser queimada.».

RELACIONADOS

Sónia faz apelo desesperado para salvar filho com doença rara

Hemorragias impedem Andreia de ter uma vida normal: «Cheguei a usar fraldas de incontinência»

Sónia Santos teve um príncipio de burnout: «Deixei de gostar daquilo que fazia e isso foi o que me assustou mais

Filho de Diana deixou de andar aos 7 anos: «Matou-me»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos