Depois de acabar o casamento, Filipe Delgado assumiu a homossexualidade. Esta foi a reação da ex-mulher

  • Dois às 10
  • 24 fev, 14:42

Após conquistar o terceiro lugar na «1.ª Companhia», Filipe Delgado esteve no «Dois às 10» e falou abertamente sobre o fim do casamento e o momento em que decidiu assumir quem realmente era

Filipe Delgado marcou presença no «Dois às 10», da TVI para a primeira entrevista em televisão após o terceiro lugar alcançado na «1.ª Companhia».

Durante a conversa com Cristina Ferreira, o cantor e cabeleireiro abriu o coração e falou sobre a sua vida pessoal, nomeadamente o fim do casamento e o percurso até assumir a sua verdade.

“O Salvador é fruto de um casamento. É um bebé que foi pensado, que foi projetado. Ou seja, isto não foi nenhuma maluqueira da minha vida – se calhar foi – e da mãe dele. E tenho uma ótima relação com a mãe do Salvador, somos muito amigos. Para teres uma noção, nós trocamos presentes no Natal, nós estamos sempre os dois muito focados no Salvador”, começou por partilhar.

Filipe explicou que a relação “durou muito pouco tempo” e revelou o verdadeiro motivo da separação: “Quando este casamento acabou, acabou mesmo porque eu não estava a ser eu e não tenho o direito de estar a prender uma pessoa. Aos poucos eu fui apercebendo que eu não sou feliz aqui e eu nunca vou conseguir fazer esta pessoa feliz e, se calhar, estou a prejudicar a vida dela.”

Foi nesse período que começou a confrontar-se com a sua orientação: “Começava a sentir alguma atração por rapazes. Mas ainda não tinha tido aquela experiência. E eu precisei mesmo de pôr um ponto final neste casamento, sem nunca dizer o porquê.”

Mais tarde, conversou abertamente com a ex-mulher. “Depois sim, conversámos e metemos tudo em pratos limpos e estamos muito bem resolvidos e damo-nos muito bem. Mando mesmo um grande beijinho porque ela é o meu apoio, é uma grande mãe, ela é uma grande mulher em todos os sentidos.”

A reação da ex-companheira marcou-o: “Ela disse-me: ‘Sabes, há coisas que nós sentimos e que nós percebemos’. Portanto, eu já sabia que ela também já estava a perceber que aquele não era o meu caminho.”

Ao tomar a decisão de terminar o casamento, Filipe confessou ter sentido um enorme alívio. “Quando aquele casamento acabou, eu senti-me muito leve e pensei: ‘Mas tu sempre foste tu, porquê? Isto não é crime nenhum’.”

O cantor admitiu que o que mais o assustava eram “os macaquinhos do sótão, da sociedade, da família”, e até o receio da reação do pai — apesar de reconhecer que sempre teve o apoio dos pais.

Um testemunho  que mostrou um lado mais íntimo de Filipe Delgado, numa fase em que assume estar finalmente em paz consigo próprio

RELACIONADOS

Fã incondicional de Cristina Ferreira, Filipe Delgado recebe o maior elogio: «Tu és uma pessoa rara»

Filipe Delgado radiante com promessa de Cristina Ferreira: «Estás a dizer isso para muita gente»

Soma e segue. Filipe Delgado atinge novo feito depois da «1.ª Companhia»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos