Fernando Rodrigues: «Nunca comentei isto, foi uma coisa que ficou entre nós»

No «Dois às 10», o ator fala dos desafios da paternidade e recorda com carinho um dos momentos mais especiais da sua vida, não conseguindo conter as lágrimas.

O protagonista da novela «Quero é Viver» esteve no programa da manhã para que o pudéssemos conhecer melhor. Não é apenas na ficção que Fernando Rodrigues está rodeado de mulheres, o ator partilha com a apresentadora do «Dois às 10»: «Tenho duas filhas com uma substancial diferença de idades, uma com 29 anos e outra com 9».  

Ao falar dos desafios da paternidade, Fernando Rodrigues recorda o pai com carinho: «O meu pai era o meu referencial: de inteligência, de perspicácia». Maria Botelho Moniz pergunta ao protagonista de «Quero é Viver» como foi a reação do pai quando, aos 43 anos, decidiu mudar o rumo profissional, ao que o ator responde: «Nunca comentei isto, foi uma coisa que ficou entre nós».

 Fernando Rodrigues recorda a sua segunda peça de teatro, a primeira a que o pai decidiu assistir: «O meu pai abraçou-me e percebi que ele sentiu que eu tinha chegado onde queria». Fernando Rodrigues, já em lágrimas, continua: «Eu precisava da confirmação, por parte do meu pai, de que a minha escolha tinha sido boa (…) Pelo abraço, pela humidade dos olhos dele … ficou tudo dito».

Por fim Maria Botelho Moniz pergunta ao ator se, tal como o pai, é um homem de muitos amigos e, ao ouvir a resposta, surpreende o protagonista de «Quero é Viver» com uma mensagem dos amigos próximos.

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Receitas

Fotos

Vídeos