Carina Rodrigues: «Vê-lo a tentar respirar e não conseguir foi o que me custou mais, estava a sofrer muito»

  • 3 ago 2022, 19:19

A irmã de Fanny Rodrigues engravidou aos 20 anos sem planear. Para além da tenra idade, eram gémeos e um deles corria o risco de ter trissomia 21, mas a convidada sabia que eram os planos de Deus. Infelizmente, no dia 13 de maio, a vida trocou-lhe as voltas.

No dia 13 de Maio, Carina Rodrigues teve a forte sensação de algo estava errado. Sentia muitas dores e depressa percebeu que tinha entrado em trabalho de parto: «Os médicos disseram-me que o segundo bebé tinha hipóteses de sobreviver». 

 A convidada que se diplomou recentemente em assistente medicina sabia o que um parto aos seis meses de gestação podia significar, mas depressa se esqueceu quando viu o primeiro bebé: «Quando a enfermeira veio com o embrulhinho chorei de felicidade. O meu filho esticou-me a mãozinha».

Carina Rodrigues sabia que este primeiro bebé, Enzell, não estaria vivo muito mais tempo: «Cantei para ele e conversei com ele. Disse-lhe que podia ir quando ele quisesse. Vê-lo a tentar respirar e não conseguir foi o que me custou mais, estava a sofrer muito».

Enzell e Delman estiveram vivos durante o mesmo tempo, 18 minutos. Contudo, o segundo bebé, Delman, faleceu a 15 de maio. A irmã de Fanny Rodrigues admite que esteve com os filhos o tempo que precisou para se conseguir despedir: «Dormi todos os dias com os meus filhos. Agora penso que devia ter dado ordem para os adormecer mais cedo, mas não queria que aquele momento acabasse».

Quando descobriu que estava grávida contou ao namorado e à mãe. Carina Rodrigues  recorda como a mãe ficara sem reação quando lhe contou a notícia, mas  no mesmo dia recebeu a seguinte mensagem «É o que tu quiseres. Estamos aqui para ti. São os planos de Deus». Esta frase está gravada na memória da convidada até hoje e dá-lhe força para continuar: «Se foram embora é porque Deus também o quis».

RELACIONADOS

Andreia e David viram a filha de um ano a morrer nos seus braços

Marta Mauritti perdeu as capacidades motoras de um dia para o outro e é agora refém de uma cadeira de rodas

Marta Mauritti perdeu as capacidades motoras de um dia para o outro e é agora refém de uma cadeira de rodas

Sandrina Pratas sobre noivo Lucas Manoel: «Pensava que era mudo, ele não falava!»

A história de Constança, contada pela mãe Andreia: «Ouvi médicos a dizer que a minha filha não era bonita»

Maria Botelho Moniz: «Estive seis anos sem ninguém, sem nunca acreditar que ia encontrar esse sentimento outra vez»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos