Ficamos a conhecer as duas primeiras famílias a participar no programa de David Carreira e Kelly Bailey, «Onde está o dinheiro?». Uma delas, a família Santos, ajudou Isabel a conquistar um objetivo para cuidar do filho com esclerose múltipla progressiva.
No Dois às 10, conhecemos as duas primeiras famílias a participar no programa de David Carreira e Kelly Bailey, «Onde está o dinheiro?». Depois de participarem no programa e ganharem 8 mil euros, a família Santos ficou sensibilizada com a história de Isabel, que esteve no nosso programa no dia 8 de novembro. Ultrapassou um cancro, perdeu o marido com a doença de Alzheimer e hoje, cuida do filho há 12 anos, que sofre de esclerose múltipla progressiva. Precisava de uma cama articulada nova para o filho, mas com as dificuldades financeiras não a conseguia comprar. Hoje, o filho de Isabel já tem a cama, dada pela família Santos. Veja a mensagem de agradecimento que emocionou os participantes:
Conheça melhor a história do filho de Isabel, que sofre de esclerose múltipla progressiva:
A história de vida de Isabel foi marcada por muita luta e muita dor. Chegou a tentar por termo à vida: «Porque vou fazer mal ao meu filho?» Saiba tudo:
Sensibilizado, Cláudio Ramos dá as mãos a Isabel: «Gostei muito de a conhecer». Veja o momento:
Isabel perdeu o marido com Alzheimer: «Quase num instante, deixou de me reconhecer». Conheça a história:
A família Santos e a família Toito foram as primeiras a participar no «Onde está o dinheiro?» Conheça-as melhor:
Recorde ainda que já tínhamos conhecido histórias marcantes, como de Silvano, que viu o filho de 8 anos morto na autoestrada, a de Samantha Lecathelinas, que viu a mãe tomar comprimidos, e Márcia, cujo avô se enforcou.
Recorde também a história de Cláudia, que foi violada duas vezes aos 6 anos, com pessoas a assistir: «Nunca procurei ajuda psicológica».
Conhecemos ainda a história de Marisa, que sofreu de violência doméstica durante 14 anos, sem a família saber, recordando momentos muito traumáticos e violentos da relação com o pai dos filhos. «A gota de água foi quando ele me esfaqueou», contou Marisa, numa reportagem muito forte.