Ana recorda morte do marido: «A ambulância demorou 2 horas a chegar, foi horrível»

  • 6 jun 2023, 10:22

Ana Afonso, que descobriu sofrer de Parkinson aos 35 anos, conta como é viver com a doença, numa altura em que perdeu o marido e ficou sozinha com um filho para criar.

No «Dois às 10», conhecemos a história de Ana Afonso. Diagnosticada com Parkinson aos 35 anos. Viver com a doença não tem sido fácil, mas como se não bastasse, perdeu o marido, 9 meses depois de ser descoberto um linfoma. «A ambulância demorou 2 horas a chegar, foi horrível», recordou Ana, no dia em que o marido se sentiu mal: «Ele dizia que estava a morrer... A sufocar». Ainda passou por um período de amnésia, em que deixou de a reconhecer, apenas identificando o filho.

Falando da doença Parkinson, Ana explicou como a sociedade a encara, ao ver os movimentos involuntários do seu corpo, agravados pela sua condição. Relatou um episódio insólito, em que alguém a tomou por toxicodependente: «Estás tão pedrada como eu».

Recorde que já tínhamos conhecido histórias marcantes, como de Silvano, que viu o filho de 8 anos morto na autoestrada, a de Samantha Lecathelinas, que viu a mãe tomar comprimidos, e Marcia, cujo avô se enforcou.

 

 

RELACIONADOS

Maria Botelho Moniz recorda polémica sobre o seu corpo: «Já estava grávida (...) É falarem sem saber»

João Espírito Santo tem tumor mamário: «Fui operado e passado dois dias, vim fazer o programa»

Tatiana sofreu uma depressão e fez uma revelação em direto: «Isto, a minha mãe só vai descobrir hoje»

José foi vítima de negligência médica, acabou paraplégico e ninguém assumiu culpa: «13 anos à espera de justiça»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos