Baby Pavlovas: como fazer?

Compre os ingredientes e ponha mãos à obra.

Ana Maio,  fundadora da marca "Miss Pavlova", veio adoçar a manhã do "Dois às 10", no passado dia 25 de março. Se adora doces, esta receita é perfeita para si!

Vai precisar de:

-4 claras; 

-220g de açúcar branco; 

-2 colheres de chá de amido de milho;

- 1 colher de chá de vinagre

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa batedeira bata as claras a uma velocidade média até formar picos (não muito firmes). Aos poucos, adicione o açúcar, sem parar de bater. Aumente a velocidade e bata por mais 3 a 5 minutos até formar picos firmes.

Acrescente o vinagre e bata mais um pouco. Quando terminar, a textura do merengue deve estar firme e brilhante. Cuidadosamente, adicione ao merengue o amido de milho peneirado e envolva com o auxílio de uma espátula, ou na batedeira, a uma velocidade baixa. Forre um tabuleiro com papel vegetal.

Despeje o merengue para um saco pasteleiro e faça pequenos globos alisando o topo de forma côncava. Coloque o tabuleiro no forno e baixe a temperatura para 150ºC e coza durante 30 minutos (o tempo e/ou a temperatura poderão ter de ser adaptados consoante o forno).

Quando o tempo terminar, desligue o forno e deixe a porta entreaberta para que as pavlovas arrefeçam totalmente dentro do forno.

Para finalizar Decore as baby pavlovas com natas batidas, curd de maracujá e fruta fresca ou com as famosas e viciantes bolachas agridoce de chocolate e caramelo salgado da Miss Pavlova.

Bom apetite!

RELACIONADOS

Canário podia ter perdido a vida

"Entrei na sala de aula e vi o meu filho morto"

Padre Ricardo Esteves assume: «O casamento não é amor»

Receitas

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Fotos

Vídeos