Sónia Costa sofre com erro médico: «Eu confiei cegamente nele»

No «Dois às 10», a cantora revelou o problema de saúde que a afastou dos palcos e que a privou de concretizar o sonho de ser mãe.

Aos 28 anos, Sónia Costa sofreu um aborto e, a partir dessa data, a sua vida mudou. «Nunca mais consegui engravidar», lamenta a cantora ao revelar mais detalhes: «Tentava engravidar, mas não conseguia» explica ao acrescentar que, após o aborto, descobriu que tinha um pólipo no útero. O médico que a acompanhou nessa fase e durante os anos que se seguiram, foi sempre dizendo que estava tudo bem com Sónia, que iria conseguir engravidar e que, ao engravidar, iria livrar-se do pólipo no útero naturalmente.

«Eu confiei cegamente nele» confessa Sónia Costa que explica que a sua situação só mudou recentemente quando sentiu fortes dores, sofreu hemorragias e ao ser observada por outro especialista foram-lhe detetados dois pólipos e foi marcada de imediato uma cirurgia para retirar os pólipos com massa endométrica.

Agora, com 51 anos, e ao descobrir que foram esses pólipos que a impediram de engravidar, Sónia Costa questiona os procedimentos do primeiro médico que a acompanhou ao longo dos anos: «Sabe que eu tenho dois pólipos no útero e não fez nada para os retirar?». A cantora relata o doloroso processo que enfrentou e admite sentir que lhe privaram o sonho de ser mãe, acabando por deixar um alerta a todas as mulheres para procurarem sempre uma segunda opinião médica em caso de dúvidas, declarando: «Eu fui negligente, os médicos erram e eu devia ter procurado uma segunda opinião».

 

 

RELACIONADOS

José Rodrigues dos Santos: «As pessoas estão lá presas por crimes como: fazer download do “Whatsapp”…»

Ana Arrebentinha sobre a mãe: «Não queria falar comigo, não queria comer, não queria tomar banho»

Rita Pereira admite ainda ser próxima da mãe de Angélico Vieira

David Carreira toma decisão inesperada por fã: «Fiquei mesmo tocado»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Receitas

Fotos

Vídeos