Manuela quer internar Fatinha! Saiba o motivo! 

  • 31 ago 2023, 00:00
Veja episódio na integra

Manuela (Inês Herédia) conta a Fátima (Marta Andrino) o que acabou de se passar com Jorge (Manuel Melo), mas Fátima não acredita. Manuela insiste que ele a pediu em casamento e Fátima fica muito confusa. Agora é Fátima que faz um questionário a Manuela e lhe pergunta, entre muitas outras coisas, há quanto tempo namoram e porque não lhe contou que namoravam. 

Jorge conta a António (Luis Simões) o que acabou de acontecer no café, mas António não presta muita atenção a Jorge, até que ele lhe conta que pediu Manuela em casamento. António fica tão incrédulo que lhe pede para repetir. Jorge fica incomodado, pois também não sabe muito bem porque lhe saiu aquele pedido de casamento. 

Fernando (Manuel Melo) tenta reconciliar-se com São (Sílvia Rizzo), mas ela continua a culpá-lo pelas férias miseráveis que teve. Vuitton (Beatriz Costa) chega a casa e fica surpreendida por ver os pais de volta. Ela pergunta aos pais como correram as férias e São diz que foram um pesadelo. 

Vuitton conta que deu um concerto e os pais ficam muito felizes, mas Fernando fica em choque quando sabe que o concerto foi na Toca. Fernando perde a força nos joelhos e tem de se sentar. Vuitton não percebe por que motivo o pai está assim. 

Fernando confirma que o concerto foi na Toca e fica ainda pior. Vuitton acha que o pai está exausto e nem parece que veio de férias. São confessa que as férias foram mesmo uma canseira e Fernando acha melhor ir deitar-se.

António ainda está a assimilar que Jorge pediu Manuela em casamento, do nada. Jorge também ficou meio surpreendido com o pedido, mas diz que a culpa foi de António, pelas coisas que lhe disse e que o fizeram sentir-se inferior por não ser casado. António não esperava que as suas palavras causassem aquilo. 

Fátima analisa a situação e diz que Jorge até é capaz de ser um bom partido para Manuela. Esta não concorda e diz que quando era apaixonada por ele, Fátima não o achava um bom partido. Fátima acha que Manuela não está a ver o quadro toda. Manuela quer internar a amiga. 

António pede desculpa a Jorge pelo que disse e Jorge acaba por lhe pedir desculpa também. António percebe que feriu mesmo a moral de Jorge e tenta pô-lo para cima, dizendo que não fazia ideia que ficasse tão afetado com o que disse, pois achava que ele tinha uma autoconfiança indestrutível. Jorge começa a ganhar mais confiança e diz que vai pedir Manuela em casamento novamente. 

Fátima acha que o Sôtor não foi mais do que um passatempo para Manuela e que na verdade ela sempre gostou foi de Jorge. Fátima lembra que Jorge ainda namorou com Vânia, mas era óbvio que ele gostava era de Manuela e sempre tiveram ciúmes um do doutro. Manuela acha que Fátima está louca, mas ela insiste que agora têm a estrada livre para ficarem juntos. 

Aida (Ana Guiomar) está muito chateada por Tomé (Pedro Teixeira) não alinhar na ideia dela de irem de férias para a América. Tomé lembra que não podem dar nas vistas, mas Aida acha que já não correm perigo. Tomé diz que não é bem assim e conta que a ameaça ainda não desapareceu, mas Aida adormece antes de saber do bilhete e depois diz que não sabe o que contar das férias e divaga sobre isso. 

Tomé foi buscar o resto das malas ao carro e trouxe o correio que estava na caixa. Tomé fica em pânico ao ver que recebeu outro bilhete ameaçador. 

O Padre (Carlos M. Cunha) fica surpreendido por ver Florinda (Ana Brito e Cunha) ali e ela diz que já era para ter vindo ontem. O Padre pergunta qual é a urgência e Florinda diz que não é urgente, mas percebemos que é. Florinda quer mesmo casar-se com Albino (Pedro Alves).

Lenita (Sofia Grillo) faz queixas do presidente da Aldeia do Lado e pede a Albino (Pedro Alves) para interceder por ela e dar-lhe uma palavrinha. Albino mostra-se muito solícito e até diz que se ele não colaborar, arranja forma de unir as duas freguesias, para que possa ser Presidente das duas. Lenita fica-lhe muito agradecida.