Exclusivo: Aldeia da Bela Vida é palco de uma grande confusão

  • 20 set, 15:48

Em «Festa é Festa», ninguém quer aceitar que pode ficar sem casa para viver.

Bino (Pedro Alves) vê Oliveira 8Joaquim Nicolau) com o advogado e vai logo ter com eles para os cumprimentar. Oliveira não fica muito contente por vê-lo ali e tenta despachá-lo, mas Bino diz que faz todo o gosto em acompanhá-los.

O marido de Florinda (Ana Brito e Cunha) tenta perceber porque motivo ele anda a passear pela aldeia com um advogado. O Padre (Carlos M. Cunha) reclama do estado da rua e Binomanda-o ir queixar-se à oposição. Oliveira diz que não vale a pena gastarem dinheiro com a aldeia, pois ele já tem outros planos para ela. O Padre diz-lhe que não pode chegar ali e fazer o que quer, mas Oliveira não concorda.

Oliveira e o Padre olham-se em desafio. O Padre diz que não vai deixar que ele faça o que quer da aldeia e ele diz-lhe que o tribunal é que decide. Bino acha que a casa dele está a salvo, mas Oliveira afirma que o despejo será coletivo e ele fica aflito.

Ciente do que está a fazer, Oliveira reafirma que a casa de Bino também está incluída no lote de casas que vão ser despejadas. Binofica indignado e diz que traírem-no é traírem a aldeia toda. O Padre acha que devia ser ao contrário, mas Albino não consegue perceber

Tomé, ao ver a algazarra na praça, pergunta a Bino que confusão arranjou desta vez. Albino diz que está a lutar pelos direitos da aldeia e o Padre denuncia que só o fez porque desta vez também lhe tocou a ele. Tomé junta-se à luta e enfrenta Oliveira, mas este não se deixa intimidar e alega que tem a lei do lado dele.

A TVI Ficção faz 10 anos

Uma década feita de histórias e emoções Queremos saber quais o/a marcaram mais!

Exclusivos

Mais Exclusivos

Mais Vistos

Exclusivos

Vídeos

Fotos

Mais Vistos «Quero é Viver»

Mais Vistos «Para Sempre»

Destaques TVI Ficção

Destaques IOL

Mais Festa é Festa

Personagens

Participação Especial